segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E as férias como estão?

Férias é sinônimo de divertimento, certo?
Isso quando não chove e as crias tem de ficar dentro de casa , e ficam querendo liberar a energia e realmente não tem como. Eles assistem tv, brincam de pecinhas , de carrinhos , leem e chega uma hora que querem correr, gritar e daí o minha paciência vai por água abaixo, me controlo, para não ficar gritando e brigando, mal os saltos ornamentais do sofá e minha cama como cama elástica, extrapolam a paciência da chata aqui e sabem o que eu decidi fazer?
Gritar, brigar, resmungar? Não, eu decidi entrar na brincadeira, brincar de pique esconde dentro de casa igual quando eu era criança , fazer cabaninha na minha cama e jogar futebol com bola de meias, aí que nostalgia do tempo sem preocupação que foi a minha infância, eu passava minhas férias com a minha vó, e lá tinha o meu primo e a gente brincava muito, mais não deixava minha vó maluca não, ela ignorava, delimitava o local da bagunça e a gente fazia a festa, mais depois tínhamos de arrumar tudo antes do vô chegar.
Aqui em casa eles tem amigos em tempo integral, e espero que eles lembrem com saudades das férias e que se sintam feliz pela infância que tiveram.
Mas o bom mesmo das férias é o sol, é brincar na água , de tico , de bola , se sujar. E isso eles também tem , e eu tive muito, no meu tempo brincava na rua, de mãe cola , de super herói, de fazer comidinha de barro, a gente não tinha piscina, tomava banho na bacia mesmo, mais era o máximo, nem de tv a gente queria saber, e os meninos também brincam assim , faz bem para o desenvolvimento , e deixa o gostinho de ser criança.
E seus filhos estão aproveitando bem as férias?
Dia de Chuva!

Dia de Sol! Eba!!!!!!!

4 comentários:

  1. Nosssa!!
    Adoro, queimada, triangulo, esconde- esconde, pega pega...
    Isso q era tempo bom, e banho na bacia era as vezes ate melhor q pscina
    é isso aew, por q se extressar quando a vida é pra ser vivida??
    Brinca com eles, quando eles tiverem velhos vão passar isso pra frente
    ;)
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Lindos... eh mto bom ver eles se divertindo msm!!
    Com certeza a nossa infancia era mais liver de preocupações neh, o mundo tbm era outro... podiamos correr na rua sem tanto perigo, agora temos que manter as crianças em casa, mas tbm dá pra se divertir mtooo. bjos

    ResponderExcluir
  3. Uma das vantagens em ser mãe: poder brincar sem parecer louca! haha

    Pois é, aqui como a Beatriz não entende o que é férias e o que não é, sempre tem dessas. Dias de chuva ficamos limitados a fazer as coisas em casa, de sol a gente sai, vai na praça, brinca no quintal. Mas eu estou me sentindo tão relapsa porque estou com tantas tarefas acumuladas que não consigo mais leva-la a praça com tanta frequência. Enfim, culpa de mãe !


    Beijos

    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossas férias estão tranquilas, chouveu muito e nossa praia ficou limitada, uma pena, porque gostamos muito, mas não vai faltar oportunidade. A Aimêe tá curtindo, dorme tarde, acorda tarde, assiste tv e brincamos não o quanto ela pede mas faço o possível hehehe. Hoje fiz milho, ela tava louca pra comer, ficou toda contente. É tão bom quando eles curtem essas pequenas coisa né?! Bj e boas férias.

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.