segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É Hora de Dormir!


Quando o bebê chega, geralmente os pais colocam ele para dormir junto,na cama de casal, pois nessa  fase de adaptação o bebê acorda  muitas vezes a noite,para mamar, ou porque fez xixi ou a mãe tem medo que aconteça algo enquanto ele dorme, é normal e acho que todas mães passam por isso, mas tem um momento em que o bebê precisa do seu espaço e os pais precisam da sua cama de volta. E tem também aqueles pais (como eu) que ensinam o bebê dormir na sua cama para depois colocarem no berço ou na caminha e essa transição é muito difícil. Eu já disse aqui que preferi ensinar os meus bebês a dormirem no berço , com uns 4 meses, pois foi  muito difícil tirar o meu mais velho da cama , mas mesmo os outros dormindo no berço a maior parte da noite eu sempre fazia eles dormirem primeiro na minha cama, então vou colocar umas dicas para que eles aprendam a dormir em suas caminhas, com os meus funcionou, é um processo, como tirar da fralda, do mama e etc.
* Tudo com a decisão dos pais de colocar os filhos no quarto deles;
* Depois de tomada a decisão , não pode voltar atrás,e abrir exceções;
*Comece uma rotina, mais ou menos assim, jantar, banho, deitar na cama , assistir um desenho ou contar uma história, oração e pronto.
* Nos primeiros dias a criança vai chorar e vai querer ir para seu quarto, então você deve sentar ao lado da cama e ficar em silêncio , até que a criança pegue no sono.
* Se durante a noite a criança acordar e for para seu quarto, você deve ser firme, levante e leve-a novamente para cama, e fique ao seu lado se for nescessário, até que ela pegue no sono novamente.
*Esse processo dura geralmente uma semana se os pais forem firmes, tem de explicar para a criança que cada um tem seu espaço, e mostrar que sempre que ela solicitar terá os pais por perto.
Espero que este post ajude a colocar os rebentos em seu quarto!
















Essas fotos foram tiram no processo de dormir, eles tinham tomado banho, jantado, escovado os dentes e eu estava para contar uma história, depois das fotos contei história, fizemos uma oração e eles foram para cama.

2 comentários:

  1. Amiga ficou perfeito, vou ver se funciona e volto pra contar...
    Aline

    ResponderExcluir
  2. oi,
    vim retribuir a visita!
    que coisa mais querida teus filhos!
    essa rotina do processo de dormir é tudo de bom,né?
    beijos
    Angi

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.