domingo, 28 de agosto de 2011

Mais de um!

Eu tinha 15 anos e minha irmã tinha 10 anos quando o meu irmão caçula nasceu, e eu confesso fiquei morrendo de ciúmes, minha irmã nem tanto, mais eu que tinha morado muitos anos com minha avó e tinha voltado a morar com minha mãe fazia menos de um ano fiquei muito insegura com a chegada do novo integrante, achei que minha mãe não me daria atenção, que não iria mais me amar e olha que eu já era adolescente. Agora imagine uma menina filha única com 9 anos, como se sente com a chegada de um menino em sua casa, essa é a história de uma amiga minha que diz estar passando momentos difíceis com a filha mais velha, eu entendo o sentimento dela, com toda a certeza ela ama muito o irmão, mais está sentindo muita insegurança, achando que não será mais tão amada quanto foi até então, na verdade ela já viveu uma boa parte da vida sozinha com tudo somente para ela então acha que fazendo coisas de bebê , vai chamar a atenção da mãe e não vai ficar em segundo plano, minha amiga me contou que até mamadeira a filha mais velha quis usar.
Bem , por outro lado tem a mãe que fica perdida sem saber como agir, a minha não deu bola pois eu já era grandinha e quando o meu irmão nasceu eu passei a ajudá-la e meu cíume foi sumindo, porém no caso da minha amiga acho que terá de ter muita paciência e compreensão até que sua filha perceba que irá ficar tudo bem, e claro fazê-la participar das atividades do irmão e de vez enquando deixar o bebê com o pai, para terem um tempo de fazer coisas de mulher, e acredito que logo essa fase irá passar.
Grandes irmãos, e com certeza também
grandes amigos.

Hoje esse é meu grande amor, irmão e amigo
e faria tudo para vê-lo feliz!


















O tempo é o senhor da razão.


VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.