quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SUSTO!!! Bebês desidratam rápido demais

Eu ando muito ocupada bolando alguns artesanatos para trabalhar em casa, por isso que ando meio afastada do blog.
Mas com o que me aconteceu hoje vim dar um alerta.
Acordei com os meninos 6h50, seguimos a rotina e a nenê estava dormindo, 7h30 os meninos foram para aula e como a nenê estava dormindo, fui para minhas aventuras com tecidos.
8h00 a Babylove acordou tossindo, quando tirei ela do berço, veio um vômito de apenas espuma e vi que ela estava molinha, troquei a fralda , e dei um mama.
Liguei um desenho e a deixei no sofá do lado da máquina de costura, ela vinha e me pedia colo, eu parava de costurar e dava atenção para ela.
8h30 ela teve uma diarreia e ficou muito pálida, depois que troquei a fralda ela tentou dormir no meu colo, mais não conseguiu, quis sair e foi mexer em um carrinhos, de repente, ela vomitou, todo o mama, nesse momento meu coração ficou apertado, pesado, troquei ela novamente , fui na minha sogra que mora ao lado, pedi que ela ficasse um pouco com ela e voltei correndo preparar a bolsa e ir ao posto.
9h30 foi com muita sorte que a criança agendada para esse horário faltou, cheguei e fui atendida pela pediatra dela, resultado uma virose, que em 1h30 tinha desidratado minha filha,  sua boquinha estava ficando até esverdeada, a médica disse que se tivesse demorado mais 1h ela teria sido internada.
Ela tomou uma injeção para evitar o vômito e ficou em observação tomando soro via oral, 2h mais tarde fomos liberadas e ela já estava com uma cor melhor.
Almoçamos e ela dormiu, tomou soro o dia todo e irá tomar amanhã também , estou dando uma refeição leve, dormiu novamente as 22h, após brincar muito, Graças a Deus!
Com o calor chegando temos de ficar atento a cada sinalzinho dos nossos bebês , eles são muito frágeis e não tem a mesma resistência que a gente, eu nunca tinha visto um bebê ficar tão mal, em tão pouco tempo, é preciso todo o cuidado, principalmente com a hidratação.
Um beijo

3 comentários:

  1. Ola Cynthia
    nossa! fiquei com o coração apertadinho só de pensar na tua situação flor! ainda bem q deu tudo certo, estou aqui na torcida e nas orações para q sua princesa se recupere totalmente bem rapidinho
    Obrigada pelo alerta
    bjus (@dannioliv)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o susto passou, e a pequena está se recuperando.
    Fica o alerta, também não acreditava que a desidratação pudesse acontecer rapidamente.
    Melhoras.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ô meu Deusooo, que pecado =(( Deveria ser proibido criança ficar doente neahh?!

    Jura que vc não tem ajuda nenhuma?! menina... vc sim é polvo! Bjão!

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.