domingo, 4 de dezembro de 2011

Então é Natal.

Faltam alguns dias para o natal , mas como está perto, as organizações já começaram , nunca gostei muito dessa época porque sou filha de pais separados e sofria bastante na hora de escolher com quem passar as datas festivas, porém, depois que casei , as coisas se ajustaram , passamos a ceia na casa da minha mãe e o almoço na casa da minha sogra, a gente divide e todo mundo fica feliz.
Na casa da minha mãe é uma delícia , nos últimos anos abolimos lembrancinhas e fazemos amigo secreto , pois fica mais barato e ganhamos um presente melhor, a festa começa no dia do sorteio do amigo, com um churrasco que minha mãe promove, nesse dia é sorteado o amigo e decidido, que prato doce e salgado que cada família vai levar para contribuir com  a ceia, esse ano fizemos o sorteio no dia 27/11,fizemos o sorteio e meu pai que é o mais sarrista fez muitas piadas, o legal, é que é uma mega reunião, aonde podemos encontrar 4 gerações, participam meus avós, meus tios e a gente, tudo da parte da mãe, são 15 adultos e 5 crianças, uma confraternização de alegria, onde todas a diferenças familiares são deixadas para trás, e reina o amor.
No almoço de natal ficamos na minha sogra, onde é  muito gostoso, porém são somente meus sogros e a gente, 4 adultos e 3 crianças, é bom dividir, sentimos que eles também gostam dos preparativos e das comemorações.
Na minha casa eu monto a árvore com as crianças e converso sobre o papai noel e o nascimento de cristo, esse ano fui surpreendida pelo Adrian que me contou a história de Jesus, que ele aprendeu na escola, esse ano ele sabe que o verdadeiro sentido do natal é o nascimento de Cristo e a solidariedade para com o próximo, muito bonito, já o Bj e a Babylove só entenderam mais tarde.
Beijos e boa semana e bons preparativos para o dia de natal.
Estava assim.

Eles ajudando , felizes da vida.

Concentrados.

A árvore decorada e alguém de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.