quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Melhores Amigos!

Há algum tempo penso em escrever sobre a amizade dos meus filhos.
Já ouvi diversas críticas por ter tido os meus filhos com pouca diferença de idade, eu acho que é uma opção, tem seus prós e contras , como ocorre com quem decide ter filhos com uma diferença grande de idade, ou ter apenas um. Eu nunca quis ter filho único, na verdade eu sempre disse para o meu marido, ou nenhum, ou dois, ele por sua vez, sendo filho único, disse que era muito chato e concordou comigo. Só que ele queria ter um e só depois de uns 3 ou 4 anos ter outro.
Mas as coisas foram diferentes, quando o Adrian tinha 1 ano eu engravidei do Bj, portanto a diferença de idade é 1 ano e 9 meses.
Eu pensei que seria mais difícil, mais foi melhor que a encomenda, o Adrian ainda não tinha idade para demonstrar o ciúmes fazendo birra, a única forma de me chamar a atenção, foi deixando de comer, o que durou uns 4 meses, em que tive de fazer pratos especiais e alimenta-lo na boca, mas até a fralda que achei que seria mais difícil de tirar, foi moleza , ele não regrediu em nenhum dos processos.
E assim nasceu uma linda amizade, lembro que a primeira manhã que o Bj estava em casa o Adrian acordou e a primeira coisa que fez foi correr até o berço para ver o " Mim", e desde de sempre se amaram , são companheiros em tudo, nas refeições, na hora de dormir, de assistir desenho, de escovar os dentes, e de brincar, brincam pra valer, discutem como qualquer melhor amigo, mais no fim não ficam um sem o outro. Quando voltaram das férias do meio do ano , perguntei pro Adrian, no fim do primeiro dia de aula, filho do que você sentiu mais falta? ( Eu estava falando da escola) e ele respondeu prontamente: _ Do Benjamim.
Ou seja ele não tinha sentido falta da escola e sim do tempo que ficou com o irmão.
Outro fato interessante é o que respeito que o Benjamim sente em relação ao Adrian ,se ele é o mais velho ele que manda, lembro que eles tinham acabado de ganhar um quarto só pra eles, quando um primo da idade do Adrian veio nos visitar, eu disse para o Adrian , filho leve o priminho para ver o quarto novo , e ele me disse que não, então, me virei para o Benjamim e repeti que levasse o primo para brincar no quarto novo, ele não me respondeu, só olhou para o Adrian e em sua expressão estava escrito, " se meu irmão não quer, quem sou eu ?"
Os dois se amam e acho isso muito importante, a confiança e o carinho de um irmão  é para sempre.
Posso provar a sintonia. Segue fotos.
















Sem verem que estavam sendo fotografados.
Não sei se sou eu a mãe mais sortuda, por ter filhos que se gostam tanto ou se eles por já terem seu melhor amigo dentro de casa, eles são água e vinho, muito diferentes, deve ser por isso que se dão tão bem pois se completam. Obrigado Deus por essa linda amizade entre meus pequenos.
E ai na sua casa como é a relação entre os irmãos, eles são melhores amigos?
Beijos




7 comentários:

  1. linda Cintia!
    aki meus bbs tem pouca diferença de idade, mas são de sexos diferentes e por isso não sei se serão tão amigos quanto o seus, mas no que depender de mim serão sim. Eu e meus irmãos apesar de serem 2 meninos somos sim muito amigos e eles me protegeram muito na adolescência hehe
    bjinhus e um otimo 2012 pra tua linda família

    ResponderExcluir
  2. tbm fui e ainda sou mto criticada pela pouca diferença de idade dos meus filhos... porem embora seja mais trabalhoso, pq todos ainda são meio dependendtes, tbm vejo essa relação de amizade que vc descreveu. Axo mto importante nos dias de hj a gente valorizar a familia, criar esse afeto dentro de casa! Parabéns seus filhos são uma graça... bjos p vcs!

    ResponderExcluir
  3. a eu queria uma irmã assim, p sermos grandes amigas! linda amizade deles! com certeza uma amizade q vão poder contar um com o outro sempre!! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm quero um intervalo de pelo menos uns 3 anos, justamente pra não ter muita diferença.....
    Amei os pimpolhos sendo amigos, e suo assim com meu irmão....
    a gente briga, a gente se bate, mais a gente se ama

    ResponderExcluir
  5. A Beatriz também tem um irmão, só que por parte de pai, ele mora com os avós e como sempre vamos lá a convivência deles é ótima. O irmão da Bia sempre foi muito companheiro, tanto meu durante a gravidez tanto dela.
    Tenho certeza de que eles serão ótimos amigos, e o irmão dela como IRMÃO e MAIS VELHO será um ótimo ciumentinho com namoradinhos!

    Mas é bom né? Casa cheia, companheirismo, etc!


    Beijos
    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que antes mesmo de nascemos já existimos no coração de Deus e que ele tem um plano, o Bj estava no plano que Deus fez para o Adrian e virse versa, sorte sua \o/ Que benção, que lindos, que Deus te abençoe!!! Que eles sempre se amem assim \o/

    ResponderExcluir
  7. Aqui a diferença de idade é grande. São amigas e como todos os irmãos, se implicam também. Não importa a diferença de idade, o amor entre irmãos é sempre especial.

    Um 2012 maravilhoso para vocês, com muito amor no coração, paz e harmonia e saúde em família.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.