sábado, 11 de fevereiro de 2012

Etiqueta Para Crianças em Festas de Aniversário!

Já fui em várias festas de aniversários com meus filhos, eu sempre explico , que não é para correr, gritar, pular e brigar com as outras crianças.
Tenho sorte de serem meus grudes e de não saírem do meu alcance de vista, fica mais fácil controlar, porque geralmente a festa é em salão , ou na casa de outras pessoas e pode ser perigoso sair de perto, pois tem escadas desconhecidas e lugares em que não se pode mexer.
Gosto que meus filhos brinquem, mas dentro do limite, na hora de comer eu os coloco sentados em uma mesa, se não tiver, em um único lugar para não saírem derrubando coisas pelo salão.Gosto de oferecer algo para comer antes da festa,  pois nem sempre a comida ( salgados e doces) são oferecidos na hora da chegada e o bolo é uma das últimas coisas que servem, então dou comida em casa, para não ficar ouvindo chororô e para não passar vergonha na hora em que as comidas são servidas, por mais educadas que as crianças sejam , se estiverem com muita fome, vão atacar e comer como esfomeados, falo porque já vi muitas crianças fazerem isso e acho muito feio.
Sempre tem embalagens, copos descartáveis , pratinhos e guardanapos, e tem muita falta de educação também, sempre que a festa acaba vemos muitos descartáveis pelo chão , jogados de qualquer jeito, sendo que o certo á ensinar é que lixo é no lixo, então meus meninos já sabem dessa regra e sempre procuram o lixo para jogarem as coisas, seria bom se todos fizessem assim.
Em relação aos brinquedos que estão disponíveis em festinhas infantis, ensinei-os a serem cordiais e respeitarem sua vez, e fico assustada com algumas crianças que se acham donas do brinquedo, deve-se ensinar desde cedo a dividir o que é coletivo.

Hoje fomos ao aniversário do Júlio, filho de um primo de meu marido, foi uma festa a fantasia e eu não podia deixar de postar as fotos, achei um ambiente ótimo, bem tranquilo, as crianças estavam muito bem comportadas, os meus e os demais, muita comida boa e muita alegria. Foi uma tarde muito agradável e divertida.Parabéns ao pequeno Júlio e aos papais pelo convite!

E segue as fotos:

Meu Cowboy, com sono!

Minha Fada , sem asas!

Meu Vampiro, quase sem a maquiagem !

Os 3 brincando juntos!

Me olhando agora, mas com a boca cheia de geladinho!
Então, a bateria da máquina acabou, e não deu para tirar nenhuma foto da festa, snif!
Beijos e bom fim de semana!






8 comentários:

  1. Lindos os pequenos fantasiados.
    E alimentá-los antes das festinhas é uma excelente idéia.Eu procuro sempre que possível, sair de casa com a Mi após lanchinhos.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofos seus filhotes!! Ficaram lindas as fantasias!!!

    A dica é otima quando chegar nessa fase vou usa-la!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ain que lindo o Cowboy, e Vampirinho...
    Agora essa fadinha...
    não tem comparação, deve ter sido a coisa mais linda da festa...
    Ela foi a Barbie da Farytopia, ela vai ter azas e uma linda cauda de sereia quando ela salvar os papais dela tendo que entrar na floresta negra junto com um principe e encontrar o anel da coragem, a luz de num seio que, e a vara de alguma coisa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pena q a bateria descarregou, eu tbm tenho ódio quando isso acontece...
    Ah, e é pura verdade essa questão de "etiqueta", a alimentação em casa deve ser dada até porque não se sabe se a festa vai ser farta ou falta..
    Sem falar q não tem uma coisa saudavel em festinhas neh?
    bjO

    ResponderExcluir
  4. Olá Adorei o blog conheçi pela Sher Adoro ela e agora estou te seguindo se quizer me visitar aki esta o link http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/ beijinhos lindas crianças

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale sobre etiquetaaaa em festas viu... pior eh qdo a festa eh sua e tem um monte de crianças doidas e as mães nem ai... fingindo que não estão vendo as artes de seus filhos... rs. Adorei o post BjOs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cynthia seu cowboy me lembrou o João que adora o Xerife Wood do Toy Story ... obrigada pela visita em meu cantinho... e quanto a não se ver com um deles do tamanho do meu Tiagão.. rsrs .. prepare-se porque eles crescem sim... e olha!!! tudo ao redor cresce junto rsrsrs mas são as maiores alegrias de nossas vidas não é?
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.