sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Palavrinha NÃO!

Não me lembrava de como era difícil quando os bebês aprendem a dizer a palavra NÃO.
Essa semana deve ter escutado uns 100 nãos, a Babylove aprendeu, e o significado ela já sabia, agora pronuncia em alto e bom som , NÃO!
Quando ela acordava de madrugada, eu conversava com ela , dava um abraço e a colocava no berço novamente, essa semana, ela acordou e quando fui por ela no berço, ouvi um sonoro, NÃO! E não teve argumento, olhava para mim e apontava o meu quarto repetindo, cama! Sim , ela não queria o berço e sim minha cama, não cedi e fomos para o sofá, onde ela dormiu o resto da noite.
Quando eu percebia que ela estava fazendo cocô eu tirava a fralda dela e a colocava no penico, para facilitar, eis que essa semana, ela agachadinha, eu a mãe pergunta: _ Filha o que você tá fazendo?
_ Humm cooocô! Foi a resposta que no fundo eu já aguardava.
Então com a maior boa vontade falei,  vamos no penico?
E o que eu escuto?  NÃO!
Na hora do almoço, quer mais? NÃO!
Na hora de entrar para tomar banho? NÃO!
Na hora de trocar a fralda? NÃO!
Ela diz não e ainda ri de mim, como se fosse gracinha, embora saiba muito bem do que se trata.
A Baby tem demostrado uma personalidade forte e extrovertida, sabe o que quer e sabe ser doce comigo, com o papai e os irmãos.
Mais essa nova fase de opiniões ainda me assusta um pouco, acredito que sobrevivo, já passei por isso duas vezes afinal, me desejem sorte, beijos e bom fim de semana!


Um comentário:

  1. Ouwnt! Mas essa menina é uma fofa!!!
    Ai menina vendo vc falar isso, eu ainda vou passar por essa fase...rsrs...parece que cada dia e mais dificil, pq vem a parte de como educa-los!!

    Pra mim a coisa boa e que vou adquirindo uma experiencia teorica para quando chegar a minha vez!! rsrsrs

    Boa sorte pra vc!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.