domingo, 11 de março de 2012

Caça ao Tesouro!

Benjamim de 4 anos pedia para ir pra escolinha quando tinha 2 anos, e vai desde então, porém não é muito fã por ser muito apegado a mim, então durante esses dois anos escolares eu tenho de utilizar além de muita conversa, artimanhas para convencê-lo a ir para a escola sem choro.
E da-lhe paciência e inventividade para que essa ida seja harmônica, no começo desse ano ele não fez cenas porque o irmão estava de chorôro , e como ele é sempre do contra mostrava que estava super bem , só porque o Adrian chorava ( como contei aqui) e agora que está tudo resolvido o Benjamim voltou com o show na hora de acordar para ir para a escola!
Então decidi dar um motivo para a ida sem choro, uma brincadeira, na quinta avisei que quem fosse para a escola sem choro teria direito de participar de uma caçada ao tesouro assim que chegasse em casa.
E funcionou, embora o Benjamim  ainda não soubesse bem o que iria acontecer, cedeu e foi tranquilo.
Durante a tarde eu preparei as pistas, e cada pista tinha a inicial de um nome para que os dois participassem , e  perto da chegada deles eu coloquei cada pista em seu devido lugar e arrumei os "tesouros" ( uma caixa de massinha e um pirulito pra cada), cada um no seu devido lugar.
Foi impressionante a correria e os sorrisos a cada pista encontrada e decifrada, eu fui junto , e lia as pistas para o Benjamim , já o Adrian lia as deles e os dois iam correndo aos locais indicados, foi pura diversão.

Começamos já na chegada!

Onde podemos molhar os cabelos?

Onde a mamãe dorme?

Onde guardamos as frutas?

Onde ficam as roupas da irmã?

Achamos...

Quando terminamos, escutei a pergunta que eu queria. _ Mãe quando vai ter outra caça ao tesouro?
E eu digo:
_ Sexta que vem se vocês forem para a escola sem chorar todos os dias.

Espero que funcione, pois o Adrian entendeu na conversa, o Benjamim ainda não tem maturidade para entender, ou apenas não quer entender, vamos ver se funciona com recompensa, além de acabar com um problema a gente se diverte.
Não coloquei a foto de todos os lugares de pistas , ao total foram 10 , uma brincadeira fácil e divertida para fazermos com nossos filhos.
O que acharam? 
Beijos e boa semana.


4 comentários:

  1. Nossa achei muito diverto e criativo, legal a ideia, vou guarda-la para fazer com o meu pequeno quando ele entender!!!

    Tem um selinho pra vc

    http://demamaeursa.blogspot.com/2012/03/4-selinho.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cynthis, vc é muito criativa! Que idéia ótima para incentivar seus filhos a irem para escola numa boa. O legal é que no final todos se divertem. Parabéns pela ideia muito legal! bjo

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideia!! Bastante criativa!!Bela tática, tenho certeza que assim ficará mais fácil deles irem para a escola sem choros
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. adorei vou anotar para nao esquecer qnd chegar a vez da alice, as fotos ficaram otimas, lindos os seus garotos bjs

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.