sábado, 20 de outubro de 2012

Um pouco de mãe só pra mim!!!

Ser mãe de mais de um não é uma tarefa fácil, as vezes parece que não estamos dando a devida atenção que cada um merece , ainda mais quando tem idades próximas como os meus ( 6, 5 e 2), dia desses estava na cama com os 3 vendo um desenho, e essa situação é bem complicada pois só tenho dois braços e eles brigam pra ficar do meu lado, então a gente reveza, no dia em questão o Bj ficou de fora do braço e estava chorando, e eu fiz a besteira de falar que no outro dia a gente iria ficar uns momentos só nós dois, quando disse isso o Adrian ficou ofendido, e disse que não queria mais ficar comigo.
Me senti uma horrível, não tinha intenção de magoar nenhum deles, disse-lhes o quanto é importante para mim ficar com eles , mas nem sempre posso dar  a atenção individual  que eles merecem, e prometi um passeio para cada um , só comigo, um passeio curto mais recheado de amor.
A gente nem sempre sabe a importância de pequenos gestos como esse, eu na verdade achei pouco, queria poder fazer um passeio de tarde inteira, queria pagar um lanche no mac e tal , dar um presente, eu queria muita coisa, só que o que eu pude fazer , foi para eles a melhor coisa.
Percebi que os meus filhos estão sabendo o verdadeiro valor das coisas, pois a alegria por um passeio de duas horas com a mãe foi imensa.
E o roteiro foi o seguinte:
Na segunda foram pra escola e eu pro trabalho, dia de Bj, as 17 h peguei-o na escola, e pegamos um ônibus rumo ao centro, para comprar um dvd (no sebo) , cortar o cabelo (uma coisa que ele não abriu mão) e comprar um mousse ( em troca de um sorvete). Isso aconteceu em duas horas, e nesse tempo todo Bj exibia um sorriso que ia até a orelha.

No dia seguinte, o Bj já havia criado muitas expectativas no Adrian, que queria muito um passeio igual, então refizemos o roteiro, pegue-o na escola , fomos comprar o dvd (no mesmo sebo), tomamos chuva (fora do roteiro, mas mega bom) cortamos o cabelo, compramos um mousse e viemos embora.

Acredito que realizei as expectativas, pois nos dias que se seguiram , eu ganhei muito mais beijos, e "mãe eu te amo", eles não competiram tanto, por ver que cada um tem seu espaço no meu coração.
Pretendo fazer esse tipo de passeio pelo menos uma vez por mês, foi um momento de aprendizado em que eles me ensinaram o quanto é importante apenas estar com quem se ama!!
Um beijo no coração de todos , boa semana.

Espero ter inspirado vocês, a dar uma passeada com seus pimpolhos, não precisa de grana, nem de muito tempo, só de muito, muito amor.

5 comentários:

  1. Verdade, o BJ até fotos tirou..
    kkkkkkkk
    ser mae d 3 é dificil, nem quero pensar nisso ainda
    Mas é bom vc tirar um tempinho individual pra cada um..
    aproxima mais
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!! Fez muito bem, quando eles pedem atenção jeito é se virar nos 30... Beijos.

    ResponderExcluir
  3. aah, tem um selo do premio Dardos pra vc lá no blog.

    ResponderExcluir
  4. Ah! disse tudo o amor e o mais importante! Adorei o passei, e o cabelo ficou lindo!!

    Como sempre te digo te admiro como mãe! E espero ser 1/3 do que vc é!

    Bjs

    Gleysa

    ResponderExcluir
  5. Amiga tem um premio para vc la no blog!!

    Bjs

    Gleysa

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.