domingo, 6 de janeiro de 2013

Visita ao Pediatra!!!

Os meus filhos geralmente vão em pediatra do posto de saúde, e a saúde pública nem sempre disponibiliza bons profissionais, mas tivemos sorte, os pediatras dos dois postos que frequentei nesse dois anos foram muito bons e atenciosos.
Até a Baby nascer eu consultava com a Dra. Bia , então tivemos de mudar para um posto de saúde novo, fiquei com medo e com dó , pois a Dra. Bia é muito atenciosa e cuidadosa, é médica há 20 anos e dá pra ver em seus olhos o quanto ama as crianças, ela dá bronca quando tem de dar, brinca também, ela me ensinou muitas coisas , fiquei triste e preocupada em trocar.
Demorou uns meses para estabelecerem um pediatra na nova unidade de saúde, e em alguns meses conhecemos a Dra. Liana, ela é calma e meticulosa, me dá dicas , é atenciosa e tem muita, mais muita paciência mesmo, já que geralmente eu tenho de levar mais de um consultar.
Como ano passado eles não tiveram nada grave, depois de março onde contei aqui , eles não foram mais, a Baby foi vacinar em abril , resolvi levar para pesar, e ver o desenvolvimento, fiquei super orgulhosa, pois ela disse que pela pele dá pra ver que estão mega saudáveis, se alimentam bem e que estão felizes o que também é muito importante, no gráfico dela que está bem mais atual que o meu está tudo bem também desenvolvimento normal para a idade.
Quando cheguei em casa fui olhar nas carteirinhas o quanto eles cresceram e olha que foi bem bastante:
Adrian de 17,100 kilos e 110 cm foi para 20,000 kilos e 117 cm;
Benjamim de 18,500 kilos e 106 cm foi para 20,500 kilos e 110 cm e a
Baby de 10,350 kilos e 84 cm foi para 12,000 kilos e 86 cm.
Quanto as alergias da Baby ela deu medicamento, para o Adrian soro se tiver diarreia por causa das trocas de dentes e para os 3 dei remédio para vermes, que eles tomam anualmente desde 1 ano de idade.
Ela me explicou também que é normal a variação de apetite que eles tem , uma hora come demais e outra come de menos, e ainda me orientou um retorno daqui á 6 meses se tudo estiver bem.
E por aí, já foram no pediatra esse ano??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.