sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jogos Vorazes , o livro.



Bem meninas e meninos começando a postar para o Hora da Cultura! , venho indicar o livro que estou lendo, o Jogos Vorazes da Suzanne Coollins, publicado em 2008 é o primeiro de uma trilogia.
Esse livro é narrado pela personagem principal a Katniss e ocorre em um mundo novo, que resistiu ao quase fim da terra com suas catástrofes naturais, esse lugar se chama Panem localizado onde seria a América do Norte, lá fica o  Capitol, que seria com a capital que comandava 13 distritos, um dia o 13° distrito se rebelou contra a ditadura do Capitol e foi dizimado e assim começaram os jogos, uma forma de lembrar os outros distritos quem manda. Todo ano ,cada distrito é obrigado a enviar, um menino e uma menina entre 12 e 18 anos (os tributos)  para uma arena onde devem lutar até que reste apenas um , esse vencedor terá fama e riqueza, esses tributos são sorteados.
No dia do sorteio a irmã menor de Katniss é escolhida e assim ela toma o lugar da irmã e vai para os jogos, onde ela tem conflitos consigo mesma e pensamentos que se o Capitol soubesse ela não estaria viva.
Uma leitura empolgante de um  mundo fictício, porem bem imaginável, drama e aventura definem muito bem o livro.

Esse livro já tem um filme que foi lançado no fim de 2012, logo retornarei falando sobre o filme e o livro 2 que se chama Em Chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.