terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Primeiro Ano Escolar! (Bj)

Confesso que quando o Bj foi para escola eu sofri muito, muito mesmo. Lembro-me que estava grávida da Baby e que Adrian já frequentava a escolinha fazia um ano ( detalhe, Adrian ficou mais de 5 meses em adaptação, ficava somente até a hora do almoço) quando eu fiz a inscrição , eu fiz para os dois, porém somente Adrian conseguiu e no ano seguinte insisti muito para conseguir uma vaga para o Bj, eles estudam em escola pública, primeiro porque escola particular é muito cara e segundo, a escola deles é maravilhosa, e acho que a escolha da escola tem de ser com o coração também.
Bj vai para a escolinha desde de 2010, tem muitos amigos e se dá muito bem com as professoras e funcionários da escola, a adaptação dele demorou um mês, mas nós tivemos uma experiência bem traumática antes dele entrar no cemei ( escolinha onde estuda) , vou explicar. Um pouco antes da vaga ser liberada no cemei ,  me encaminharam para uma escola conveniada com o governo, ela é paga, mas como não tinha vaga na pública eles não iriam me cobrar e eu achei que facilitaria o fato dele estar nessa para conseguir a vaga na qual eu queria, foi um erro. Lá não tinha processo de adaptação, tínhamos de deixar a criança o dia todo já no primeiro dia, e Bj que até então só havia ficado comigo ficou chorando, e chorando e chorando, chegou a ter febre, em apenas 5 dias ficou com infecção de garganta e ouvido, coisa rara para ele, estava quase desistindo de deixá-lo na escola pois eu via e sentia que ele não estava bem e eu também não, até que ponto devemos fazer o que a sociedade acha certo? E porque mesmo eu  queria que o Bj fosse para escola, por que ele que pedia, pelo irmão que chorava, por estar grávida e pensar que fosse melhor quando o bebê chegasse ou também porque chega uma fase que os de "fora" ficam pressionando, da mesma forma que pressionam para que a gente desmame ou desfralde um filho.
Esse ano Bj vai mudar de escola, o cemei é uma escola para crianças até 5 anos (pré), e no ano em que completam 6 anos eles vão para o primeiro ano do ensino fundamental no cei, que é mesma escola que o Adrian estuda há 2 anos, é uma ótima escola, porém aquele sentimento de insegurança está dentro de mim. Estou tentando reverter esse medo, para que ele não perceba, sei que é importante para ele, sei que faz parte, mas... Como é dífícil a gente desapegar, criar o filho para o mundo, soltar a mão e deixar que eles tenham a sua própria vida. E é interessante a forma como vemos cada filho, e a mistura de sentimentos que temos por cada um, com a mesma intensidade e de formas diferentes.
Vestidinho de ir para escola.
O jeito é pagar pra ver e vir aqui contar como que será esse primeiro ano!
Volto depois do dia 14/02 , contar como foi o primeiro dia de aula.

Gostou do post? Você também pode gostar de:
E quem não tem opção ? ( escolas)
Escolinhas...
Quando as Coisas Mudam...


2 comentários:

  1. Ai ai...
    Muito complicado, cada filho, cada caso e cada sentimento..
    Sei que o Benjoca vai tirar de letra e isso é só bobeira normal de mãe, vc vai voltar aqui morrendo de rir de si propria, vai ver..
    Por enquanto: Força amiga
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Complicado né, mas tenho certeza que tudo vai dar certo! Por enquanto e manter a calma e ver o que vai acontecer!!

    Adorei o novo visual do blog!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.