segunda-feira, 3 de junho de 2013

Feriadão é tudo de bom!

O feriado de Corpus Christi tem sua comemoração baseada na quinta feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Foi decretado feriado nacional no Brasil em 1961. Muitos fiéis saem em procissões, após uma missa e com o caminho feito por ruas enfeitadas.

Aqui em casa esse feriado foi sinônimo de passeio, de ficar com a família, de abraços, beijos e pérolas. Afinal meus 3 seres falantes gostam e muito de uma piada.

Na quinta ( o feriado em si) minha irmã me ligou para ir em um encontro de mulheres, para oração e descontração, os meninos ficaram com o tio e os primos, pois o encontro era para mulheres, e lá fomos nós faceiras passar uma tarde maravilhosa com as amigas dela. Ao retornar, passei na minha mãe dei um chamego nela, de vez em quando também precisamos de colo de mãe.
Minha irmã e minha sobrinha.

Sexta, um primo do meninos veio brincar com eles, enquanto se divertiam eu limpei a casa, coisa que não podia faltar no meu feriado ( lerê, lerê...), de tardinha fizemos uma rodada de histórias, jogamos no pc e fizemos um lanche maravilhoso, o primo foi embora satisfeito de tanto brincar e os meninos ainda ferveram mais um pouco, até eu colocar um desenho para assistirmos empilhados na minha cama, com direito a muitos beijos-sanduíche e abraços.

Sábado foi um dia super especial! Embora nossa casa fique bem próxima á um dos parques mais bonitos da cidade a gente quase nunca vai, e não é por falta de tempo e sim de planejamento, (descobri isso nesse feriado), fizemos piquenique, tiramos fotos e gastamos muita energia. Tomamos sorvete, e após um banho, comemos gelatina e tivemos mais uma sessão filme/beijo-sanduíche , pena que a Baby estava dormindo, e finalizamos com uma com sessão piadas de pontinhos.


Domingo, foi um dia preguiçoso e chuvoso, não podia ser diferente cama o dia todo, no fim da tarde sessão filme/beijo-sanduíche pra arrematar com chave de ouro.

* Pérolas do feriado.
Fomos passear na casa da minha mãe, e os meus sobrinhos me chamam de " tia preta ", então no dia seguinte Baby me abraça e me diz:
_ Né que você não é a tia preta? Você é a minha mãe.

Desde de sábado estavámos programando para ver o filme o Jardim Secreto, então com muita ansiedade o Bj vem todo prosa e diz, vamos logo assistir aquele tal de "Jardim Escondido".

Adrian entra no meu quarto balançando um jaqueta e com voz de autoridade fala: _ Vou por essa jaqueta para lavar e quero ela limpa amanhã!
Eu olho bem séria e depois caio na gargalhada e ele rindo também me diz: _ É mãe, eu sou um "comedista".

E por aí, como foi o feriado?
Boa semana para todos!!!

Um comentário:

  1. Amiga, lendo o seu post eu fiquei pensando: a gente não precisa de muito para ser feliz, não é?! Quer coisa melhor do que passar o tempo com as pessoas que amamos, ainda mais com tanta demonstração de carinho? Eita, coisa boa! bjo

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.