domingo, 22 de setembro de 2013

Reunião Escolar


Eu sempre achei muito importante as reuniões escolares, afinal as crianças passam grande parte do seu dia com a professora e elas conhecem o outro lado. Aquele que não é mostrado para nós as “mães”, aquele lado independente e cidadão, que só aparece quando vivemos em grupo e longe das mães.  Junto da mãe o filho é um ser sempre dependente, podem reparar, mesmo quando crescem se a mãe está por perto, o filho pensa antes de falar, dá aquela olhadinha de canto para ver se a mãe está olhando.
Lembro-me de quando a minha mãe foi em uma apresentação minha na creche, me lembro de ter me esforçado para fazer o melhor, porque era para a minha mãe. Lembro também de quando eu estava no ensino médio e ela teve de ir buscar meu boletim devido á uma nota vermelha, me lembro do frio na barriga e de pensar: _ Bom, pelo menos só tem uma vermelha e o resto das notas estão altas.
Mas o fato da minha mãe se importar, de ir até lá, isso teve um profundo valor dentro de mim, acredito que nossas mães são protagonistas na nossa vida, que tudo que vem delas tem um sabor diferente. Mas como mãe e filha sei que agimos de forma diferente quando não estamos na nossa casa. E por isso vejo a importância em ir até a escola e conhecer um pouco mais dos meus filhos quando não estão ao meu lado.
Por exemplo, eu tinha uma visão do Bj, o mais arteiro dos meus filhos, o mais apegado, o mestre da persuasão. Fiquei realmente preocupada com a chegada dele no ambiente escolar, onde a liberdade é maior e o indivíduo é tratado como único, na escola não tem a professora que pega no colo, que ajuda a comer. Confesso que fiquei com medo que Bj se mostrasse tão peralta como era na creche. E eis que me surpreendi, pois ele é um exemplo de aluno, calmo, responsável e considerado até quieto demais pelas professoras. (um Bj desconhecido pra mim).
Adrian por sua vez, anda em uma fase de responder, questionar e brigar. Porém na escola é um doce, compreensivo e colaborador. Quando vou à reunião, sinto como se estivesse no caminho certo, já que dentro de casa, dou limites, valores e amor, mas nem sempre comigo eles demonstram que compreenderam, só que na escola eles agem como meninos de bem, com valores, educação e respeito. E isso realmente não tem preço, e só sei por que vou até lá e acompanho os passos de meus pequenos.
Boa semana!!!!



Um comentário:

  1. Eu também acho super importante, sempre vou. Por enquanto é só elogios, fico muito feliz e orgulhosa!

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.