sábado, 23 de julho de 2011

Cada choro, um choro.

Quando cheguei da maternidade, estava me sentindo exausta mais com um sentimento incomum ainda. Mas no segundo dia o Adrian só chorava, não queria mamar , e eu que era marinheira de primeira viagem fiquei perdidinha, apertei a atrás da orelhinha para ver se era dor de ouvido, abri várias vezes a fralda para ver se não estava suja, duas horas depois eu, meu marido e o Adrian estávamos na cama chorando, os três.
Então tive a brilhante ideia de ler os remédios o pediatra tinha receitado ainda no hospital, os quais eu comprei e estavam em uma gaveta guardados.
Na receita esta o álcool  70 que era para limpar o umbigo, salsep, que era para o nariz, e tinha o flagass baby, um remédio a base de dimeticona para cólica, pensei: _ É isso, esse bebê está com cólica.
Rapidamente dei o remédio e para que o alívio viesse mais rápido, esquentei uma fraldinha com o ferro, tirei a roupinha dele e coloquei a fraldinha em sua barriguinha, e deitei com ele encima de mim encostando a barriguinha dele na minha, isso foi um alívio quase que imediato, e ele dormiu.
Nos dias que se seguiriam alterei a minha alimentação de todas as formas possíveis mais o Adrian ainda tinha muita cólica, então, decidi comer normalmente sem exageros e dei o remédio para ele como a prescrição médica de 6 em 6 horas, mais ou menos até os 6 meses, hoje o Adrian tem 5 anos e seu intestino é ótimo.
Mas é complicado até a gente entender o que cada choro quer dizer, é uma aventura.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.