sábado, 3 de setembro de 2011

Criança Precisa de Sol!

Não consigo entender essa história de crianças menores de 7 anos ficarem horas na frente do computador, da tv, trancados dentro de casa, sei que nem todas as crianças tem um quintal grande como os meus filhos  , mas sei também , que em prédios e condomínios têm área de lazer, o que falta é tempo para os pais saírem com eles de casa, então fica mais fácil deixá-los jogando e assitindo.
Procuro proporcionar para os meus filhos  um pouco da infância que eu tive, brincar com areia, barro, água, rolar na grama, quando tem sol eu coloco eles para fora, para brincar de tico,jogar bola, pular corda, e lembro também de que quando ficava no apartamento da minha vó, a gente ficava horas na balança , no escorregador e na areia, sol faz bem para saúde ,se não for nos horários de pico, e sempre usando protetor solar, e é muito importante para o desenvolvimento e para criança aproveitar tudo o que a infância oferece.
Escrevei esse post mais como um apelo para que as mães, para que levem seus filhotes para passear, em praças, parques e os deixem brincar e sujar fora de casa.E deixar esses eletrônicos, como tv, computador e vídeo game para dias chuvosos quando realmente terão de ficar dentro de casa.



VEJAM TAMBÉM:


Um comentário:

  1. olha eu sempre procuro levat meus bbs pra tomar sol passear ao ar livre e tudo mais, mas esses dias tem chovido tanto por aqui q ja estamos criando limo hehe O sol apareceu ontem e hj e aproveitamos bastante pq ja q moramos na cidade da chuva temos q aproveitar né, mas é um assunto q devemos debater pois qdo ficam maiores tipo 6 , 7 anos eles não querem ir mas o sole atividades ao ar livre são importantes pro desenvolvimento sim
    Ótimo post amiga
    bjksss

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.