sábado, 10 de setembro de 2011

Escolinhas....

Qual é a hora certa do bebê ir para escolinha?Acredito que não existe hora certa, mas a nescessidade de cada criança e cada família.
Eu não precisei colocar os meus filhos na escola ainda bebês, Adrian foi quando tinha 3 anos e meio, e foi muito difícil a adaptação, pois ele não queria tirar o cochilo que a turma de sua idade tirava depois do almoço, Adrian permaneceu o maternal 3 indo somente pela manhã, quando foi para o pré, já com 4 anos ele ficou no período integral, pois as escolas públicas aqui da minha cidade (Curitiba-PR), são somente integrais, para que que ele ficasse só meio-período eu precisaria pagar uma escolinha, mas como no pré não havia nescessidade de tirar o cochilo, Adrian teve uma ótima adaptação.
Nessa época (2010), o Benjamim meu segundo filho tinha 2 anos e meio e como o Adrian ficava o dia todo na escola, ele me pediu para ir também, ele dizia assim: _ Mas mãe eu já sou dandão(grandão), e ficava chorando pois sentia muita falta do irmão,  eu estava grávida e achei que ele ficaria bem se já estivesse acostumado com a escola quando a irmã nascesse, então tentei uma vaga na mesma escola do irmão, embora eu preferisse ficar com ele até que ele tivesse 3 anos , entendi que para ele seria importante partilhar a experiência com o irmão.
Consegui uma vaga, mais o Benjamim também teve uma adaptação lenta, só que quando a irmã chegou ele já estava adaptado.
Mas como escolher a escola certa?
Eu optei por uma escola pública, além de não ter condições de uma escola particular, sei que todas as profissionais que trabalham lá passaram por concurso e são obrigadas a terem uma faculdade, estudaram para essa profissão e estão aptas.
Eu verifiquei a segurança da escola, como portões e locais onde poderiam ocorrer acidentes e vi um espaço seguro e aconchegante, tenho confiança na escola e nos profissionais que ali estão, e nunca aconteceu algo por menor que fosse com meus filhos que eu não fosse avisada, acho isso  muito importante.
O que eu gosto também na escola dos meninos é o livre acesso que eu como mãe tenho, marcando hora eu posso falar com a pedagoga e percorrer a escola assim verificando se está tudo ok.
Sem dúvida posso afirmar que para socialização e aprendizado a escolinha é uma super ajuda!
 





Essa fotos foram das apresentações de fim de ano de 2010, o orgulho da mamãe!

Veja Também:



Um comentário:

  1. Amei sua experiencia amiga, é sempre bom agente saber k ñ acontece só c/ a agente né,ano k vem vou colocar a Brenda tbm quero k ela tenha uma boa evoluçao como o Dener.... bjsss

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.