sábado, 19 de novembro de 2011

O que é o que é, que anda com os pés na cabeça...

*PEDICULOSE . (Conhecido como piolho).
Isso mesmo, infelizmente meus filhos pegaram essa praga assim que começaram a frequentar a escola, é de família , eu e meus irmãos tivemos também , e então o que fazer?
Bem no começo foi só o Adrian , fomos ao médico e ela deu um remédio para matar os bichinhos, porém esse remédio nunca deu fim nas lêndeas e com isso era quase impossível exterminar totalmente essa praga, nunca quis raspar os cabelos achava injusto com ele, ainda  mais o Adrian que desde sempre amou o cabelo. Então da-lhe receitas caseiras que temperavam  a cabeça do menino, água com sal, vinagre, coca-cola ,muito pente fino e  nada dava certo, volta e meia surgiam piolhos em suas madeixas.
Então Bj começou a ir pra escola e vi a coisa ficar feia, ele tem muito mais cabelo que o Adrian e não fica quieto um minuto para eu eliminar os bichinhos, e novamente eu fiquei doida, já que ficavam os dois com piolhos.
Esse ano eles ficaram sem por algum tempo, eu usava o pente fino todas as manhãs e noites para prevenir , só que teve uma semana que Bj chegou com piolhos enormes todos os dias, e infestou sua cabeleira com muitas e muitas lêndeas, resultado a escola me manda um bilhete dizendo que ele só poderia retornar quando não tivesse mais nenhum bichinho, eu fiquei triste por não ser minha culpa, mais achei bom ele ficar em casa para que eu pudesse dar fim , levei-o ao médico e finalmente encontrei a salvadora Dra Liana que me ensinou algo eficiente para acabar com as temíveis lêndeas.
Usei o remédio para matar os piolhos durante a noite, ( sempre me indicavam para passar durante o dia) teve um ótimo resultado, ele dormiu com o remédio e acordou com todos os piolhos mortos.
E para as * lêndeas ela me disse que passasse condicionador de cabelo com vinagre, deixasse agir por 1 hora e depois fosse retirando o creme com o pente fino, e incrível as lêndeas soltam dos cabelos e saem junto com o creme , foi excelente, super 10, sem sacrifício e para prevenir utilizo, essa mistura de condicionador e vinagre toda semana, já fazem 4 meses e não tive mais problemas, cabecinhas limpas aqui em casa.
Cortei só um pouco os cabelinhos!
*Pediculose e considerado uma doença, faz mal e prejudica o aprendizado.
* Lêndeas são os ovinhos dos piolhos.

3 comentários:

  1. Viu, tô aqui!! Meus filhos nunca tiveram piolho, mas eu tive quando criança e imagino o perrengue que foi para você se ver livre deles. Boa sorte... que as cabecinhas continuem assim, vivres dessas pragas.

    Bjinhos e um ótimo final de semana,
    Tani

    ResponderExcluir
  2. Ah os piolhos! rs
    Ja tive inumeras vezes...e isso nao ésinal de falta de higiene...é q eles estão ali e vão pras cabeças mais inteligentes...rs...
    Eu tive qdo criança e qdo adulta tb 2 vezes!
    Daumaaflição né? Só de ler e falar disso minha cabeça coça...rs

    Boa sorte com eles!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tem como escapar disso!!! Tanto as crianças quanto as professoras, atualmente estou de licença da creche, ou seja, desde abril que não tenho que tomar alguma atitude preventiva quanto aos piolhos, mas confesso que quando estou em sala não falta shampu anti piolho no meu banheiro e o pente fino também! Infelizmente faz parte da infância e as mães tem que tratar, infelizment[2] nem todas são iguais a você que correm atrás de soluções para os pequenos!

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.