quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Visita ao Otorrinolaringologista!

Há alguns meses o Benjamim começou a sangrar pelo nariz, quando fazia esforço, quando brincava e até enquanto dormia, eu fiquei preocupada e fomos ao pediatra, que nos encaminhou ao otorrinolaringologista ( eita palavrão) que é o especialista responsável pelos ouvidos, nariz e seios paranasais , laringe, faringe, e cabeça e pescoço, o pedido da médica demorou 3 meses para ser atendido, pois é pelo SUS, enfim  foi liberada a consulta , dia 29/11/11 as 7 horas, porem eles atendem por hora de chegada e não por hora marcada, então para ser atendido cedo temos de madrugar na fila.
Deixei tudo organizado no dia anterior, roupas para mim e para o Bj , a bolsa com documentos, lanchinho , brinquedinho, papel higiênico e uma dose de paciência.
Acordei as 4 h e 40 min, me arrumei e então arrumei o gatão, fomos que carona com meu sogro que faz hemodiálise no mesmo hospital, saímos as 5h e chegamos as 5h30, e acreditem já tinha uma pessoa na fila, sentamos ao lado da moça , que veio de Maringá para consultar seu filho de 15 anos.
Aos poucos foram chegando mais pessoas, algumas de Curitiba mesmo e outras de diversas cidades do Paraná, e então percebi que tinha sorte de morar aqui, pois o pouco serviço público que o governo oferece está aqui, na capital, imagine eu, achando que era muito acordar quase 5 horas e outras pessoas tendo de viajar mais de 5 horas para serem atendidas, confesso fiquei até envergonhada.
Bem voltando ao Bj, como o malagueta que é, ficou desde as 6h repetindo: _ Mãe , vamos embora, mãe, eu tô cansado! As pessoas falavam com ele, e ele repetia essa frase sem olhar para pessoas , e a  mamãe com cara de quê nessa hora?
Chegando dentro do consultório, finalmente, o médico residente disse que o sangramento as vezes acontece, pois dentro no nosso nariz existem uma enorme quantidade de vasinhos sanguíneos e as vezes eles se rompem causando o sangramento, e disse que para evitar que sangrasse novamente eles fariam um procedimento de cauterização ( queimar o vasinho com um ácido) que é prático e indolor.
O médico residente colocou um algodão com anestésico na narina que iria ser realizado o procedimento, o problema gente é que escorreu um pouco do anestésico na boca do Sr Malagueta e então foi o que bastou para começar uma manha que foi difícil de controlar, logo chegou o médico chefe com uma agulhinha com o ácido na ponta e ao meio de reclamações beijokikikas ele consegui cauterizar o danado do vasinho. Voltamos para casa com o vô Adenil e a única recomendação foi a de colocar soro nasal de 2 em 2 horas e ele está bem.
Minha tristeza foi ver quantas pessoas ainda ficaram lá para o atendimento.
Beijos .
Quando chegamos!

Olhem como estava escuro!

Sério! Esperando o procedimento!

Esperando o vô.

Quando chegou em casa bateu um cansaço e o irmão foi no embalo!

Um sono relaxante!

Um comentário:

  1. ola Cinthia!
    q bom q tudo deu certo no final, pelo menos para vcs né? pq sempre tem gente esperando consultas com especialistas e muitas as vezes nem conseguem a tempo de resolver o problema.
    bjus no seu malaguetinha e abraços apertados em vc, mãe guerreira:)

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.