quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Será que eu estou errada?

Gente , eu não sou de ficar desabafando aqui no blog, mais hoje eu vou fazer isso, porque fiquei indignada com uma situação. Meu filho Benjamim (04 anos) é todo cheio e decidido a ser super herói, então ele usa aqueles anéis de plástico e diz que é o lanterna verde, coloca um relógio quebrado enorme no braço e diz que é o escudo do capitão américa , e essa semana ele tem colocado uma faixa vermelha na cabeça e diz que é um guerreiro, sei que ele copiou da foto de um livro que temos aqui, então não fiquei preocupada , achei fofo. Hoje de manhã ele disse que ia de guerreiro para escola, dei o maior apoio e ainda tirei fotos para colocar no aqui no blog em um post futuro.
Pois bem , quando o Benjamim chegou da escola a faixa estava na bolsa, até ai tudo bem, ele não iria ser o guerreiro o dia todo né? Mais ele me deu a faixa todo triste e me pediu para guardá-la, então eu perguntei:
_ Filho, cansou de ser guerreiro?
E ele muito triste, me disse que a professora de outra sala disse que ele tinha de guardar aquela faixa por que era coisa de menina.
Eu disse que a professora estava errada, porque aquela era a faixa do "guerreiro". E disse pra ele não ficar triste, pois a professora não sabia que ele era um guerreiro né?


Mais sabe gente, eu fiquei arrasada por dentro, eu crio o meu filho para ser alguém melhor do que eu , sem preconceitos bobos, não estou incentivando nada, só deixando meu filho brincar de ser herói, de faz de conta, criança tem de ser criança e acho que a professora antes de dizer que o meu filho tava usando uma coisa de menina, deveria ter perguntado o porquê da faixa.
Fala sério tô muito chateada, tô pensando em ir na escola e falar com a pedagoga pra saber se eu é que tô errada, deixando o meu filho ser criança!
Obrigado pela atenção de todas e mil beijokas.

Olhem que lindo o meu herói.

Mamãe me pegou despreparado.
Posição de luta.
Fazendo mão de soco, enquanto o irmão se prepara para aula.


Ps: Meu coração está mais tranquilo, enquanto eu estava arrumando as fotos para o post , ele já apareceu aqui,vestido de herói, com sua faixa vermelha.

3 comentários:

  1. Oi Cynthia,
    O bom de ser criança é que eles voam na imaginação. Tão bom vê-los brincando e se divertindo em fazer de conta. Minha filha adora ser espiã, super-heroi, ninja e bailarina rsrs. Na minha opinião foi muito indelicado e preconceituosa a atitude da professora, eu comentaria com ela sim. Mas o importante é que ele deixou de continuar a brincar de guerreiro, já mostrou que é um ;)
    Bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Recebi sua visitinha e estou seguindo ein?
    Olha, sério, dou mó apoio você ir na escola, porque lá são os primeiros a dizer q não insentivam o preconceito, e se a criança chega com preconceito lá dizem q ele aprendeu em casa.
    Que guerreirão esse que você tem em casa ein? Se ele quizer eu dou a fantasia todinha pra ele.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seu menino é fofo
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Você não está errada não.

    É apenas essa professora que não tem imaginação. Fique tranquila.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.