domingo, 8 de janeiro de 2012

Passeio, no Passeio Público

O Passeio Público é um recanto no meio da cidade de Curitiba (  PR ) que tem mata, um lago, animais como em zoológico, um aquário , um terrário, e um parquinho que recentemente foi reformado, um lugar ótimo para visitar durante as férias, esse lugar não estava no meu cronograma, só eu passei na frente essa semana e decidi levá-los, e convidamos os primos para fazermos a festa, uma delícia.
A preparação:
Escolhi a sexta, pois como eles ficaram a semana inteira em casa já estavam me deixando doida e entediados também.
Preparei sanduíches com patê de sardinha, comprei uvas que lavei e tirei do cabo para transportar em um potinho, enchi uma garrafa pet de  600 ml com água e deixei gelando, e fiz um suco que levei em uma garrafa pet de 2 litros, levei as garrafinhas e levei um lençol grosso para forrarmos o chão.
Não pode faltar, bonés e chápeu e muito protetor solar.
O transporte:
Fomos de ônibus, pegamos um que passa na frente da minha casa e é bem vazio, para chegarmos no parque precisamos atravessar duas ruas bem movimentadas, então minha irmã vai na frente guiando e eu atrás protegendo, com toda calma e atravessando na faixa, chegamos com tranquilidade.
No passeio:
Primeiro , fomos olhar os animais , pois se fossemos para o parquinho eles não teriam pique para essa volta. Somente o terrário ficou por último. Então liberamos eles para brincar no parquinho, enquanto preparamos o lanche, que eles degustaram durante a brincadeira que não foi pouca, liberaram toda a energia reprimida nos dias que ficaram em casa.
Conclusão:
Vamos fazer mais passeios como esse com certeza, eles se divertem , a gente se diverte e acredito que serão momentos guardados na memória e no coração infantil.

Segue fotos:

No ponto, esperando o ônibus.

Um pavão.

As cutias.

Junto da Arara.

Dentro do aquário.

Não é que ele consegue? Gatão!

Na hora do lanche.

As pombas também comeram , o salgadinho que a tia Calwana levou.

 A minha pequena indo para o brinquedão.

Os irmãos juntinhos.

Na gangorra.

Uma nova dupla.

Ai que medo.

Durante o passeio os meninos, tanto os irmãos como os primos se revesaram para brincar com a Babylove, mais constatamos que o Anthony ( 6 anos), o Adrian ( 6 anos) e o Benjamim ( 4 anos ) , formam um trio, e que o Arthur ( 3 anos ) não participa desse clã, o único que ainda dá um pouco de atenção pra ele é o Benjamim, deve ser por causa da idade.
Beijos



Um comentário:

  1. Que passeio delícia mesmo!
    Imagino a loucura com todas as crianças, e com certeza ficará no coração delas para sempre.
    Obrigada o carinho,querida!
    A mudança será perfeita, estamos super felizes e eu mega ansiosa!rs
    Beijão e ótima semana para vocês!
    Angi

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.