sábado, 14 de janeiro de 2012

Ser Mãe de MeninA!

Minha mãe me dizia que meu primeiro filho seria menina, só mudou de ideia quando viu a barriga e disse que era um menino , no que tinha razão, e eu que a vida toda me preparei para ter uma menina primeiro agora estava diante de um garotão, muito bom, muito bem , amei, amei tudo na maternidade, e adorei ser mãe de menino, achei prático e nunca tive não me toques com ele, embora ele seja um tanto mimado e chato, coisas de mala.
Então veio o meu Bj, eu jurava que era uma menina, eu nunca vi o pipi dele nas ecografias e a gravidez foi drasticamente diferente, assim como eles, que são como água e vinho, mais o Bj é um guri, um machinho em todos os sentidos, sem neuras e frescuras, um doce , mais com virilidade.
E o destino, ou Deus, quis me presentear com uma menina, e eu engravidei e no momento que descobri que estava grávida sabia que era a minha garotinha,  mais como me enganei na gestação do Bj, decidi não me preocupar com o sexo, decidi curtir o bebê, e quando eu já estava quase com 8 meses de gestação, tive a confirmação que realmente trazia a minha menina comigo, confesso que quase sai do chão, pois eu estava sendo muito abençoada, já tinha meus meninos e agora teria o privilégio de ter uma menina.
E ela nasceu, e eu estava sendo mãe de primeira viagem de novo, e nem sabia o que me aguardava.
Para começar, a Babylove é a delicadeza em pessoa, nasceu bem menor que os meninos, mamava menos e mais devagar, e a limpeza é muito mais delicada por ser interna. Isso foram as diferenças que percebi logo que ela nasceu.
Durante esses meses que ela está em nossa vida percebi o quanto é mais difícil ser mãe de uma menina, a Baby é mais manhosa, não pode ouvir um não que já abre o bocão, é mais teimosa, ( não acho que é por ser menina) , e tudo precisa ser mais, pois a própria sociedade nos impõe isso, quando digo sociedade , digo familiares e amigos, ela é mais paparicada e mimada, tenho de arrumar o cabelinho, colocar roupinhas frufru , nunca jamais deixá-la se sujar, bem é isso que os outros acham que tenho, mais no fundo não tenho nada.
Procuro criar a Baby igual aos meninos, não é por isso que temos lutado, direitos iguais, não quero uma menina chata , cheia de frescuras e se vestindo e comportando com adulta, quero uma menina feliz, simpática e que brinque, se suje , que viva, não alguém cheia de não me toques.
Acredito que a Baby é mais um dos presentes que Deus me deu e espero estar fazendo um bom trabalho, amo ser mãe de menina e de meninos. Não é fácil , mais é tudo na minha vida.

A Baby com 6 meses.
No seu primeiro aniversário.















A Babylove é minha companheira, minha parceira já que os meninos já estão na escola e ficam o dia todo fora, temos a nossa rotina e nossa cumplicidade, tem dias que ela tá cansada de mim, adora uma rua, então passeamos muito juntas, dormimos juntas e fazemos nossas refeições sempre juntas, e não vou ter coragem de coloca-la na escolinha esse ano, quero que ela fale bem primeiro, que não use mais fraldas, assim como os meninos, com ela não vai ser diferente , ela vai só que na hora que eu achar que deve.

E vocês como se sentem em relações as menininhas, e quem não tem , gostaria de ter uma?

Beijos

4 comentários:

  1. Ah eu concordo... ter uma menina pra ser fresca não é nada bom...
    Eu também queria muito uma menina... Mais depois achei melhor, o menino ser mais velho que a menina (se/quando ela vier)...
    Porém acho que ela é mais mimada e teimosa por ser além de a unica menininha a caçula!
    É verdade, comigo por exemplo somos 3 meninas e u sou a caçuula por tanto a mais mimadinha...
    Concordo que ela tem que ser feliz e não parecer feliz. você está certissima.
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Eu já quis muito ter uma menina. Pensava que seria mãe de um casal, primeiro o menino - sempre sonhei em ter um irmão mais velho - e depois a menina. Aí veio o Nando. Ôba, meu menino. Na segunda gestação o Rafa. Na última, como foi completamente diferente das outras duas, achei que seria uma menina, mas não é que veio o Francisco. No fim das contas achei melhor. Já estou tão acostumada com meninos, com a falta de frescura que não penso mais em como seria ter uma menina.

    Quanto à Baby, acho mais do que certo você criá-la sem firulas. Acho o fim meninas frescas. Adoro menina moleca e ser moleca não significa não ser feminina, não é mesmo?

    Bjokas,
    Tani - Mãe ao Cubo

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale viu... nossa familia eh bem parecida, tbm tive 2 meninos e dpois que veio a Melissa, tbm me senti como se fosse a primeira gravidez... td diferente!
    Realemnte meninas dão mais trabalho, alias requerem mais cuidados neh...tbm fikei mto feliz qdo descobri que teria uma familia completa, com meninos e a nossa menina. A BAbylove eh linda dmais parabéns. bjos

    Me segue la no blog?

    ResponderExcluir
  4. Oi, concordo com vc, tem que criar tudo igual mesmo...e sem moage!! rs
    Eu sempre quiz ter um menino e duas meninas, mas agora nem sei quando e se vou engravidar de novo (rs), quando era mais nova cuidei da minha irmã, a diferença de idade é grande então com menina ja tem uma "experiencia" rs (ate parece ne mamae la do lado dai saia tudo bem)
    Lendo seu post deu vontande de ter uma garotinha...rs
    Bjuuss

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.