quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Você já levou seu filho no oftalmologista?

Quando os meus filhos nasceram foi feito o teste do pezinho e o teste da orelinha , mais não foi feito o teste do olhinho. Eu não me preocupei, achava que se ele estava vendo estava tudo bem , mais como ter certeza que seu filho enxerga bem se ele não fala?
Quando meu sobrinho tinha 4 meses ele ainda não mantinha os olhos na mesma direção, coisa que é normal em bebês que ainda não condicionaram os olhos para a mesma direção, mais minha irmã não o levou em um oftalmologista se tivesse feito isso , teria descoberto que ele possuía uma doença ocular chamada estrabismo, mais ela não tinha conhecimento, quando ele já estava com mais de 4 anos ela percebeu que ele fazia força para conversar olhando para o pai, que ele fazia força para enxergar, então ela o levou no oftalmologista e atualmente ele está com 6 anos e usa óculos e tampão, em conversa com ela , fiquei sabendo que se ela tivesse levado ele antes, só usaria o tampão e seria por pouco tempo.
Meu sobrinho Anthony terá de usar óculos até os 18 anos.
Lindo da Tia!
E eu tenho mais um sobrinho que aos dois anos era irritado e até em psicólogo minha irmã levou, não se sabia o que acontecia, até que ela levou no oftalmologista, como as crianças não sabem falar fica difícil o diagnóstico, o Arthur, vai fazer 4 anos e tem hipermetropia, segundo a minha irmã, ele chegará a usar óculos com grau 8, ele ainda está no grau 6, então com 21 anos ele poderá fazer uma cirurgia, se ele não fizer cirurgia, ficará com o grau 8  para sempre já que a doença estaciona. Depois que ele começou usar  óculos ficou mais sereno, tranquilo, a irritabilidade se devia ao fato dele não enxergar bem.
Amor da Tia!

Quando minha irmã descobriu o que ocorria com os olhinhos dos meninos, a Babylove era recém nascida, mais fiz questão de levar os meus três filhos, o Adrian (06) , o Benjamim (04), e a Babylove (01), no oftalmologista, porque geralmente essas doenças são silenciosas e as crianças não sabem expressar que existe algo errado, meus filhos não tem nenhum problema (ainda bem), o Benjamim tem um estrabismo oculto, foi o que o médico me disse , é uma pele entre o nariz e o olho que ainda é grande, mais que conforme ele vai crescendo, essa pele se ajusta ao olho, e não precisa de nenhum tratamento.

Eu desenvolvi o hábito de levá-los uma vez por ano para uma consulta oftalmológica, melhor prevenir, porém é recomendado fazer um exame nos olhinhos a cada 6 meses.

E você já levou seu filho (a) ao oftalmologista?
Beijos 1000 e boa semana!

6 comentários:

  1. E sempre bom levar de facto os meninos ao oftalmogistas de facto. Nunca se sabe o que se esconde naqueles olhinhos nao e verdade.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Aqui também não se faz o teste do olhinho, mas numa foto que uma vez eu tirei com flash ví que o olhinho dele ficava vermelhinho então despreucupei
    Ele também sempre olha bem direitinho pra gente, segue, e ja até reconhece, mas como saber neh?
    Agora que você falou, tem consulta segunda feira e vou pedir pra ela um encaminhamento pro oftalmologista.
    Melhor prevenir ao remediar neh?
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca levei eles no oftalmo... gostei da dica, vou aproveitar as ferias do maridao p fazer isso...b jos

    ResponderExcluir
  4. Que dó senti dos seus sobrinhos.

    Eu já levei a Ingrid ao oftalmologista. E graças á Deus ela não tem nada

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bem lembrado querida! Taí uma coisa que muitas mães acabam 'esquecendo'. E vou confessar, acho um chaaaaaarme as crianças de óculos! Leo começou a usar com (pasme!) 4 meses! Era lindo demais! Pedro embora não precise de óculos, faz acompanhamento por causa do estrabismo, bem capaz dele ter que operar esse ano, affff...

    ResponderExcluir
  6. amiga aqui fizemos o exame com 3 meses! deu tudo ok! ela ate fez o exame dormind rsrsrs pode fazer um exame no olho dormindo? rsrsrsrs mas ñ sabia q tinha q levar sempre! bom saber! bjssssss

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.