quinta-feira, 15 de março de 2012

1 é ruim, 2 é pior e 3...

...é pra matar a mamãe do coração, não estou falando de filhos e sim de filhos doentes.
Nos últimos 4 anos em que sou mãe de dois ou mais , nunca havia passado por isso, os 3 dodóis de uma vez só, os 3 com a mesma coisa e mais uma coisa diferente para cada um.
Na semana anterior já havia notado que a Baby (01) e o Adrian (06) não estavam muito bem , pareciam que estavam com  o início de um resfriado, e o Benjamim (04) já fazia umas duas semanas que estava como o nariz machucado bem nos buraquinhos.
Então na terça a Baby teve uma febre que oscilou do 38 aos 39 graus e só baixou com o dipirona, logo os meninos chegaram da escola , o Benjamim com o nariz saindo sangue de feridinhas que se formaram e o Adrian reclamando de dor no saco, quando ele baixou a cuequinha me deu uma dó, o saco super vermelho parecendo que estava assado .
Na quarta de manhã levei os 3 ao pediatra, aqui no posto de saúde perto de casa , ela é excelente, começou examinando a Baby, onde constatou um resfriado, receitou xarope, soro e inalação e solicitou exames de sangue, fezes e urina, (ai ela nunca tirou sangue) para detectar a possível causa da febre já que ela disse que não era por causa dos dentes (estão nascendo uns 5).
O Benjamim foi o segundo, resfriado também, mesmo xarope e recomendações da Baby, porem  devido as feridas no nariz que são causadas por uma bactéria que vive ali  mais está fora do controle e pode se espalhar pelo corpo, ele tá usando uma pomada antibiótica e se não der resultado, terá de tomar um antibiótica via oral.
Já o Adrian, também com resfriado, mais vai tomar antialérgico para o saquinho que ela diagnosticou como alergia mesmo, soro e inalação também, porém ela desconfia que tem um canal aberto e a bolinha  dele não está ficando onde deveria, foi encaminhado ao cirurgião pediátrico, que verá se tem necessidade de operar. A consulta já foi marcada para dia 21/03, espero que não precise operação pois o Adrian já operou de uma hérnia na virilha em 2010.
Mas esta sendo muito cansativo para mim, falando bem sério, eu prefiro quando fica um de cada vez, porque assim eu posso dar uma atenção especial, eu não tinha passado por isso, geralmente um fica doente e quando tá sarando fica o outro, assim é continuo mais é um de cada vez, ontem fiquei muito tensa, e tô toda doída hoje, agora eles estão melhores, porque os medicamentos já estão fazendo efeito.

Quero todo mundo assim ó, com muita saúde!

Dicas para quando tem de dar remédios para mais de um!

* Tente dar no mesmo horário para todos, se for de 8 em 8 , aconselho que sejam ministrados os remédios as 7h, as 15h e as 23, de 12 em 12 geralmente eu faço as 7h e as 19h.
* Remédios para o nariz e copinhos medidores devem ser individuais por isso coloque o nome.
* Deixe os remédios em lugares altos, porém de maior visibilidade para não esquecer.
* Mas se mesmo assim achar que vai esquecer, coloque um relógio para despertar no horário.
* Muito amor , carinho e paciência.

Tô mega cansada, só que mais aliviada e tranquila.
Beijos

Um comentário:

  1. Ownn pecado =((( Se uma criança dodói já é uma trabalheira, 3 então...

    Ótimas dicas! Eu sou dessas que tem que colocar pra despertar, senão perco a hora! Até p/colocar termômetro, deixo o despertador! Remédio alto tb é megaaa importante! Não tem muito tempo que Pedro bebeu o anticonvulsivo do Leo, liguei pra pediatra em um domingo coitada, pra saber o que eu fazia! Depois dessa, nunca mais confiei!

    Bjos e melhoras em todos! =)

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.