segunda-feira, 12 de março de 2012

Hulk e Flash!!!

E um viva as diferenças.
Como já devem saber tenho dois meninos, um de 6 anos e um de 4 anos. Eles são água e vinho, diferentes em tudo, como já disse aqui , e essa diferença dentro de casa gera uma discussão que serve para a vida.
Minha filha caçula tem olhos azuis e quando ela nasceu, todos chegavam aqui e diziam : _ Nossa, que olhos lindos ela tem.
Foi só então que o Benjamim (04) reparou que não tinha olhos claros como os olhos dos irmãos , pois Adrian(06) tem olhos verdes, e me questionou o porquê que ele não tinha olhos lindos também. Como assim não tem olhos lindos , eu falei, seus olhos são parecidos com o da mãe, e são muito lindos assim como você todo.
Fiquei bem confusa , sobre como ensinar as diferenças, porque sempre achei muito normal , as pessoas diferentes, minha criação foi sem nenhum tipo de preconceito e me senti perdida em como ensinar isso aos meus filhos.
Mais é muita sorte essas diferenças começarem dentro de casa, eu passei a ressaltar que cada pessoa era diferente, sei que eles irão encontrar muitas pessoas diferentes ao longo da vida e espero que eles sejam respeitosos em relação a isso.
E nesse exercício , falamos sobre a força do Benjamim, que mesmo sendo mais novo é mais forte, e o Adrian fez beicinho onde já se viu ele ser mais forte, porém o Adrian é mais ágil , e sua qualidade especial é ser rápido.



Dentro do mundo de magia em que eles ainda vivem eles mesmo se auto denominam , Adrian o Homem Osso e Benjamim o Super Gordura, levando na boa as diferenças e quando são personagens de desenho animado não há duvida, que o Adrian seja o Flash e o Benjamim seja o Hulk.
Educar é muito difícil e tenho sentido que piora todos os dias, exige criatividade e paciência como eu mesma já disse no post anterior.
Espero fazer o meu melhor para formar pessoas melhores do que eu.
E vocês como explicam as diferenças para os seus filhos?

4 comentários:

  1. Ainda não chegamos nessa fase por aqui...bom ler seu post sobre o assunto.
    Acredito que vc tem se saído muito bem nas explicações, e viva as diferenteças ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa!!
    aquelas mais constrangedoras tipo: por que a baby nao tem torneiriinha??
    kkkkkkkkk
    tenho medo delas, mas acho que naturalidade é o secredo
    kkkk
    hulk e flsh??
    ameeei!!
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Ainda não cheguei nessa fase, e confeso que estou aprendo muito com vc, pq vc tem cada ideia para explicar, muito bom seu blog, ele sempre me ensina cada dia uma nova coisa, mta obrigada por tudo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a sua colocação.
    JM ainda estou fazendo uma análise...rsrsrs
    Bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.