quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Desfraldando , 3 , 2 , 1 !

A Baby tem dois anos e quase 6 meses, e agora que está desfraldando, tentei de leve um desfralde no começo do ano, só que ela não tinha maturidade, ou talvez eu não tivesse paciência ou vontade de desfralda-la. Sabe esse é um dos momentos de corte do cordão, em que os filhos vão saindo debaixo das nossas asas.
Então, protelei, demorei, esperei e esperei mais um pouco e enfim semana passada começamos o desfralde , estamos ficando sem fralda de dia, e  de noite na hora que ela dorme eu coloco.
Nos primeiros dias eu ia junto dela, chamava e sentava no vaso e colocava ela no penico, e foi uma, duas três, várias vezes ao dia, e assim tem sido, geralmente eu vou junto, só que agora ela chama se quer, ou fala que não tem xixi para sair, só o cocô que tá difícil quando eu vejo já saiu , faz nas calças...
E tem sido gradativo e agradável o desfralde, como eu acho que devem ser todos os processos, embora nem sempre ocorra com essa facilidade.
Já ocorreram 3 situações que eu achei um máximo e eu não podia deixar de registrar:

Ela tirou o cochilo da tarde sem fraldas, quando acordou me pediu um mama, e eu disse que não pois ela não havia almoçado, ela resmungou e eu não tirei ela do berço, momentos depois ela aparece na cozinha com cara de brava e fala:
_Quero almoçá.
E eu digo vai fazer xixi e ela:
_ Eu já fiz, quero almoçá!
E mãe é fogo né, fui lá conferir e não é que tinha feito mesmo?

Ontem ela ela ficou de fraldas o dia todo, pois estava na casa da madrinha dela, então quando chegamos eu tirei a fralda dela e coloquei-a para fazer xixi no penico, ela foi brincar com os irmãos no quintal e eu na sala, quando de repente ela entra correndinho direto para o banheiro, só escuto o barulho dela se ajeitando no penico, lembrou sozinha e veio fazer, uma graça.

Geralmente de manhã eu tiro a fralda dela e coloco ela no penico, hoje eu não fiz isso, deixei para ver o que ela falava, ficou com a fralda até as 9, quando deu vontade dela fazer xixi, ela foi no banheiro, arrancou a fralda e fez no penico, quando retornou pro quarto eu perguntei, cadê a fralda?
_ Eu tirei, me respondeu com cara de sapeca.

Acredito que até o fim do ano estaremos sem bebê aqui em casa, o que é bom para o meu bolso e para o bumbum da Baby.
Até mais.



2 comentários:

  1. Que ótimo está sendo esse desfralde, acho que 2 anos e meio é uma boa idade viu? Tenho visto muitas crianças tirando a fralda mais facilmente.
    Por aqui estou conversando sobre o assunto com Alice, mas ainda não estamos tentando oficialmente, ela está com 2 anos e 3 meses.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tentei faz umas duas semanas, mas acabou chovendo muito e desisti, mas acho que vou começar de novo... Ela tem 2,2, vou começar sem muita pressão.... Que bom, acho que a baby love no Natal estará sem fraldas!!!!

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.