quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sentido Falta de Amamentar!!

Por mim a Baby mamaria até hoje, eu queria que ela tivesse mamando e mamasse até os 3 anos no mínimo, isso era o que eu pensava, idealizava, já que Adrian parou com 1 ano e 2 meses porque eu esperava o Bj que por sua vez parou com 8 meses, nesse pensamento me dei conta que Bj parou de mamar muito cedo e tentei me lembrar do porquê , e parando para pensar ele poderia ter mamado mais (culpa de mãe), o Bj era muito alérgico, então ele tinha crise de renite e me mordia, o Bj já comia comida normal com 8 meses, então ele começou a querer mamar a noite toda de hora em hora, quando o Bj mamava ele esvaziava o meu seio e eu me sentia muito cansada, acredito que foram os principais motivos do desmame dele, e me lembro que ele acordava 0h00 para mamar, nessa hora eu dei uma mamadeira e ele nem notou, simples assim , bem diferente do irmão que ficava aos prantos, e pedia muito.
Retornando a Baby, ela é super saudável, mamou até os 11 meses, se alimenta muito bem, só que ela nunca foi muito fã de peitos, lembro-me de ter de acordá-la para mamar e desde de sempre mamou de 4 em 4 horas, não ofereceu resistência nem para novos alimentos (contanto que seja de morno para frio), e nem  a mamadeira que ofereci quando ela desmamou somente, alias ela ainda mama mamadeira ( assunto para outro post) , só que fica sem mamadeira tranquilo, não sei se é porque chupa o dedo que ela não é fã de mama, pelo fato dela mamar pouco o meu leite foi diminuindo e secou e assim ocorreu o desmame.
Penso que se tiver outro filho talvez ele mame mais, talvez não, é uma coisa que a gente não sabe muito , só sabe na hora, a única certeza que tenho é de que amamentar foi uma das melhores escolhas que fiz para os meus filhos, eu nunca tive dúvidas de que seria capaz, tinha medo de como fazer, devia ter feito mais, como não posso voltar atrás, fica registrado um exemplo, pensem antes de desmamar.
Bj tinha acabado de mamar!
Ps: Não tenho foto amamentando!


3 comentários:

  1. O Gu tem tara por peitos, vc sabe neh?
    Nossa, eu nao posso nem trocar de blusa na frente quando ele ver os tico e teco ele fica desesperado...
    Mama em um com a mao no outro..
    Foto amamentando é só o que eu tenho, no 1 mes, no 2 mes, no 3 no 4 no 5 no niver d 1 ano, depois do niver...
    Pretendo deixar até quando ele quizer, ou quando realmente nao der mais
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Aqui o leite materno foi até os sete meses. Mas quando tinha era com fartura e o Álvaro adorava. Às vezes sinto saudade também.

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Ah! eu só tenho uma foto com ele mamando, e Heitor mama ate hj!
    Nao sei quando vai parar, acho que vou esperar ser natural, mas acho que nao passa dos dois anos, tanta duvida...rs

    Bjs

    Gleysa

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.