domingo, 2 de dezembro de 2012

E não deu!

Eu tentei trabalhar fora diariamente como alguém normal e não deu.
Em maio comecei a trabalhar , trabalhei como faxineira e auxiliar de cozinha em um motel, comecei nesse emprego porque era de madrugada , trabalhava 12 horas e folgava 36 horas, esse horário para mim era ótimo, pois a Baby ainda não fica na escolinha e eu não tenho muitas opções de onde deixá-la, além de não querer deixar com ninguém mesmo, eu gosto de educar, ensinar e prefiro não terceirizar essa fase da infância de meus filhos, eu acho muito legal as mães que conseguem , porém eu não consegui, primeiro que esse trabalho que eu fazia não me agradava e sair da minha casa, deixar meus filhos para eu fazer o que eu não gosto só se eu precisar muito, me dou esse direito, acredito que todos tem de se dar esse direito, fazer o que gosta e com amor, e eu definitivamente não fazia o que gostava lá no motel, gostava das pessoas com quem trabalhava, mas o serviço não era para mim não, então em julho recebi a proposta de trabalhar de chefe de bar em uma balada que iria inaugurar perto da minha casa, trabalho sem registro pago por dia, porém  somente sexta e sábado, o que para mim é uma ótima, afinal ter a semana toda para cuidar dos pimpolhos é tudo de bom, entretanto devido alguns problemas familiares e financeiros eu tive de encontrar um outro emprego, em agosto comecei a trabalhar em um call center, eu tenho experiência ,e lá tinha possibilidade de crescer, e eu estava nos dois , durante a semana no call center e no fim de semana na balada, e assim foi até que meu marido arranjou trabalho , nesse meio tempo em que estive em dois empregos ele estava cuidando dos pais e da Baby e me ajudava com a casa, no momento em que ele me disse que iria trabalhar eu tive de escolher, se deixaria a Baby em escolinha, se valeria a pena, me questionei se estava valendo a pena sair todos os dias, vi que tinha perdido reuniões nas escolas dois meninos, que estava muito cansada para eles, que eles estavam muito carentes, e entendi que ficariam ainda mais com a ausência minha e do maridão e escolhi então priorizar a minha família, atendê-los da melhor forma.
Definitivamente esse negócio de trabalhar fora todos os dias não é comigo,  pelo menos não nesse momento.  Por agora estou só na balada, somente finais de semana,retornando ao blog, a minhas coisas de casa e fazendo os meus pequenos felizes.
Ano que vem se tiver uma vaga a Baby vai para escola, e eu vou para faculdade, tenho vários projetos que tem de ser pensados com calma para que não sejam parados no meio do caminho.
Conclusão, não deu gente, tentei, e realmente ser mãe em tempo integral é minha profissão atualmente.
Beijos e boa semana!

3 comentários:

  1. Parabéns pela decisão, amiga! Eu concordo em tudo com vc. Seus filhos estão numa fase em que eles precisam de atenção e carinho. Educação nessa fase não deve ser terceirizada. Eu parei de trabalhar só para me dedicar a Luisa e não me arrependo disso. Acho que temos que ter prioridades na vida e no momento os filhos são essa prioridade, Curte, aproveite, eduque, ame, corrija... seja uma ótima mãe para eles. bjos

    ResponderExcluir
  2. Também cuido eu mesma da Mi, deixei de trabalhar fora, e fiz algumas renúncias. Mas meu coração fica tranquilo assim, com ela por perto.

    Vim também te convidar para a promoção que estou fazendo lá no blog.
    Se puder, ficarei feliz com sua participação.


    http://verdadesdemae.blogspot.com.br/2012/11/promocao-sorteio-caderno-de-mensagens.html

    bju

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela decisão! Realmente é uma decisão muito difícil. Passei por ela este ano também e, como você, optei por ficar em casa com as minhas duas pequenas. Filhos em idade de formação não são para sempre, eles crescem! Educar tem começo, meio e fim - vamos aproveitar bem esse tempo. Como já ouvi alguém dizer, "os dias são longos, mas os anos são curtos".

    Escrevi um post sobre isso recentemente, segue o link: http://maternidadeproativa.blogspot.com.br/2012/12/meu-bebe-nasceu-e-logo-termina-minha.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.