quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

E assim começaram as aulas...

Quinta 14/02
Eu relatei aqui , estava bem preocupada como seria a adaptação do Bj (05) no primeiro ano, mas como é necessário essa ida para escola, fui conversando com ele durante as férias, explicando como seria bom , que a escola tem mais recursos que a creche e tudo isso , o Adrian (07) que já está no terceiro ano incentivou bastante o irmão e se achou o "veterano", dizendo o que tinha e o que não tinha, explicando regras , achei interessante ver que em nenhum momento o Adrian falou algo de ruim da escola e guardou para si os próprios medos, deixando assim o Bj mais seguro. E assim nós fomos acostumando a ideia uma semana antes das aulas começaram , arrumamos materiais, separamos uniformes e passamos vários momentos do dia falando da escola, comparando com a novelinha do sbt e isso foi empolgando o Bj. No primeiro dia ele acordou antes de todos, levantei , ajudei na hora da troca de roupa e da higiene , a ansiedade dos dois era tanta que não conseguiram tomar café, e como assim que eles chegam tem o cafezinho eu não insisti, fomos todos, papai, mamãe e irmã acompanhar os meninos, na divisão das turmas, o papai foi com o Adrian e eu fiquei com o Bj , tirei fotos e ele estava bem sério. Porém logo encontrou alguns conhecidos e seu rosto foi suavizando, sai com o coração tranquilo.

Terça 19/02
Foi o meu primeiro dia de aula na faculdade, eu fiz enem e consegui uma bolsa pelo prouni, na Uniseb Interativa no curso de letras-inglês , vou fazer á distância pois é o ideal como não tenho com quem deixar a Baby, nesse primeiro dia de aula percebi que escolhi o curso certo, eu já havia começado a cursar uma faculdade há 5 anos, fiz um semestre não continuei e hoje acredito que era porque não era o curso que eu gostava. Vi também que por ser interativo é bem mais fácil de compreender e percebi que vai ver bem puxado, e que realmente vou aprender. É bem isso que estava procurando, uma formação em que eu possa fazer o que eu goste e adquira conhecimento.
Nesse dia arrumei a casa, tomei um banho antes de ir buscar os meninos , ás 17h30 eu estava em casa com os meninos, apressadamente servindo o café da tarde e explicando para o Adrian o que eles iriam jantar, o maridão chega ás 18h30 o que dá meia hora de trabalho para a vó, já que saí as 18h, não antes sem me olhar no espelho e notar a mesma ansiedade e seriedade que vi no Bj dia 14, me senti como uma criança de 5 anos indo para o seu primeiro dia de aula e eu nem posso chorar (risos). No fim da aula liguei para minha mãe ir me buscar pois nossos horários coincidiram e ela estava próxima e no fundo tudo o que eu queria após o primeiro dia de aula era a "minha mãe".
Quarta 20/02
Por esse sentimento que ainda estava dentro de mim , o fato de eu querer mais que tudo estar perto da minha mãe, entendi o choro do Bj nessa última quarta. Ele chorou muito para entrar no colégio, como sempre chorava nos primeiros dias de cemei , eu percebi que a fina linha que o mantinha firme havia se quebrado na noite anterior com a minha ida pra faculdade, o fez concluir na cabeça dele que teria menos tempo com a mãe, e como ele ainda não se sente seguro, perder mais algumas horas do lado da mãe desencadeou uma carência e insegurança sem controle.
Para ajudá-lo tive uma conversa séria , regada com muito beijo e massagem nas costas, onde expliquei novamente todos os motivos "do ir pra escola" e selamos um acordo.
E hoje ele foi sem choro.

E por aí , me contem?

3 comentários:

  1. Parabéns por voltar a estudar, muito sucesso!
    A vidinha das crianças vai mudando, lindão o Benjamin pronto pra escola,
    bjs
    P.S.: Escrevi post sobre o início das aulas de Alice, a uma olhadinha lá no blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Foi bom vc voltar a estudar e perceber p q ofilhote sentiu!!
    Parabéns e sucesso!!!!
    Anotando aqui o q deu certo pra quando chegar a hora de levar Heitor pra escola!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que reagiram bem, eu na terceira série tive problemas, passava mal na sala de aula, a moça que me cuidava tinha que ficar na porta, ainda bem passou, rs. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.