segunda-feira, 11 de março de 2013

Transporte Escolar!

Eu estou devendo um post sobre isso, bem vamos lá!
Quando o Adrian começou estudar o meu sogro ainda dirigia, então durante o primeiro ano de aula dele o vovô levou e buscou, e a mãe aqui não teve grandes preocupações com o transporte.
Eis que no ano seguinte o meu sogro já não tinha tanta saúde e habilidade para direção,  eu estava grávida da Baby e o Bj também começou estudar na mesma escolinha, e a escolinha é a mais perto, porém ainda sim é longe, a pé eu levo 25 minutos sozinha. Durante o ano eu ainda fui levar e pegar de ônibus, e era bem puxado cada dia a barriga crescendo e eu demorando mais. Quando a Baby nasceu não teve jeito optamos por uma van escolar ou perua como já ouvi chamar, durante o tempo em que eu busquei os meninos de ônibus eu observava os motoristas e monitores e me perguntava qual seria o melhor se eu fosse pagar uma.
Fizemos um cálculo de passagens para ver se valeria a pena financeiramente, e eu comecei a conversar com os motoristas averiguando o preço e aproveitando para olhar o "carro" também, afinal é o veículo que transportara os meus bens mais preciosos. Conheci a Tia M. gostei do jeito dela e ela me passou segurança, e nosso parceria durou mais de um ano. Ela levava e pegava eles desde o fim de 2010 até o começo de 2012. Sempre eu conversava com ela sobre eles e perguntava como estavam se comportando e perguntava sobre ela também, acredito que tem de ter uma ligação, afinal ela passa quase uma hora por dia com meus filhos.
Mas, os meninos começaram a reclamar de ir de van, não por causa da Tia M. , mais sim porque gostariam de ir de mãe , eu também sentia falta de ir até a escola, pois na creche eu falava sempre com a professora o que não ocorreu com frequência no período que eles foram de van, e também por razões financeiras em março de 2012 eles deixaram de ir com a van e voltaram ir de "mãe".
Esse ano porém eu estava cansada novamente das caminhadas e correrias de ir buscá-los, o ponto positivo é que estão na mesma escola agora, e meu marido consegue levar eles antes de ir trabalhar,  para buscar eu decidi retornar com a van , dessa vez falei com o Tio L. que eu já estava de olho um tempão, era ele quem me levava quando eu era criança, imaginem profissional há quase 30 anos, responsável e seguro.
Ele trás os meninos para mim, é pontual e como a gente leva de manhã os meninos não sentem falta de ir de "mãe", e estão felizes de não ter de sair correndo pela rua para não perder o ônibus.
Então pessoal, quando precisarem optar por esse tipo de transporte, pesquisem , verifiquem se o motorista e o carro tem tudo o que precisa para que o transporte seja feito com segurança,  acima de tudo trate-os como seus colegas, lembre-se também de orientar os seus filhos , em não fazer bagunça e nem desrespeitar os " Tios", educação vem de casa.
Boa semana para vocês e não deixem de me contar qual a forma de transporte que seus filh@s utilizam para ir até a escola!

Um comentário:

  1. Legal as dicas!!
    Anotado pra quando eu precisar!

    Bjos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.