terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jogos Vorazes ( O Filme)!

Semana passada postei aqui sobre o livro Jogos Vorazes , que faz parte de uma trilogia, essa semana falarei do primeiro filme, o único lançado até agora.
No filme a atriz Jennifer Lawrence, vencedora do oscar 2013 ( melhor atriz com o filme O Lado Bom da Vida) interpreta Katniss Everdeen a protagonista , ela é realmente perfeita para o papel. Com algumas alterações para roteiro, o filme não perdeu a essência do livro e tem até alguns diálogos iguais. Os atores estão bem preparados e a produção vale a pena ser vista, tem muito bom gosto.
No filme é retratado um lugar chamado Panem , onde um dia foi a América do Norte, esse país tem uma capital e 13 distritos que o alimentam e onde existe muita desigualdade social, por essa desigualdade ocorre um período chamado Dias Negros onde os distritos induzidos pelo distrito 13 travam uma batalha contra o Capitol, o distrito treze é dizimado e o Capitol retoma o poder introduzindo os Games,todo ano em cada distrito é sorteado um menino e uma menina entre 12 e 18 anos, que são mandados para uma arena para lutarem até que reste apenas um, tudo é televisionado, serve como diversão para os ricos e punição para os distritos. No começo do filme a heroína toma o lugar na irmã mais nova e vai para os Games e assim tenta cumprir a promessa de ficar viva.
Eu acredito que para uma melhor compreensão do filme é necessário ler o livro antes, só assim consegui realmente compreender tudo o que envolvia o universo de Panem e seus distritos.

Ficha técnica:
Direção : Gary Ross.
Elenco:   Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth,Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci e Donald Sutherland ( Presidente Snow).
Produção: Nina Jacobson e Jon Kilik.
Roteiro:  Gary Ross.
Fotografia: Tom Stern.
Duração: 144 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos.
E.U.A/Ação.

É fascinante assim como o livro!!!

Ps:E em minha opinião pessoal a Katniss do filme é mais firme, enquanto a do livro me parece mais frágil.


Um comentário:

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.