sexta-feira, 19 de julho de 2013

Desberçando - Quando trocar o bebê do berço para cama

Como todos os processos acho que não tem uma idade definida para que ocorra a troca do bebê do berço para cama, aqui em casa essa troca ocorreu nas seguintes idades do Adrian com um ano e nove meses, do Benjamim com dois anos e meio e da Baby agora com três anos e um mês.

O Adrian foi do berço para cama assim que o Bj nasceu, pois o Bj passou a ocupar o berço, porém dormíamos todos no mesmo quarto e a caminha dele ficava encostada na nossa, depois ficava encostada no berço - o que facilitava a saída do Benjamim do mesmo.
Quando eles ganharam o quarto, o Bj herdou a caminha do Adrian que ganhou uma nova, o berço foi doado e comprei outro para a Baby.
A Baby é o bebê aqui de casa que demorou mais para quase tudo, inclusive para trocar o berço pela caminha, acontece que nas duas últimas semanas ela tem levantado sozinha de madrugada para ir ao banheiro e eu pensei na mão de obra que deve ser para ela, mas quando eu chegava para levá-la ela me dizia que já tinha ido.
E nessa semana eu percebi que a caminha estava muito pequena para o Bj que no auge dos seus 6 anos tem quase o tamanho do irmão, como a cama do Adrian tem uma cama auxiliar, resolvi colocar ele para dormir nessa cama que é maior e mais confortável, desmontar o berço e colocar a caminha no quarto da Baby. 
Ela adorou, ontem. Hoje perguntou para o pai: _ Foi você que desmontou meu berço?
E ele respondeu: _ Foi.
E ela: _ Eu quero que você monte de volta.
Ela também reclamou para mim, embora ela tenha dormido muito bem á noite e essa tarde na caminha. Como ela já é maior, expliquei que agora ela dormiria na cama, porque fica melhor para ir ao banheiro e que a cama é maior e mais bonita que o berço.
Sei que ela vai se adaptar rápido, criança é assim.
O meu conselho para essa troca é fazer a criança participar do processo e explicar, acredito que a partir dos dois anos eles já podem dormir em caminhas sem perigo, porém coloquei um tapete para maior segurança.
E mais um cordão foi cortado, estou ficando sem bebê em casa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.