domingo, 27 de outubro de 2013

Cuidado com as doencinhas infantis


Eu tenho bastante contato com o mundo materno, por via de blogs e fanpages e sempre vejo mães com dúvidas, por diversas vezes eu respondo. Mas quando se trata de algo de errado com o bebê, como choro excessivo, febre, manchinhas, falta de apetite e ainda quando a criança está apresentando comportamentos diferentes não adianta a gente responder, tem de levar ao médico imediatamente.

Sei que quando somos mães de primeira viagem precisamos dividir com alguém as nossas dúvidas, mas quando se trata da saúde somente o pediatra pode avaliar e pedir os exames necessários, já quando temos um segundo filho as coisas ficam um pouco mais tranquilas, mesmo assim um é diferente do outro e não dá para comparar. Os meninos tiveram uma pediatra muito boa e ela sempre me dizia que era melhor pecar por exagero, do que levar a criança até ela com um estado avançado de alguma doencinha.


As doencinhas infantis geralmente tem um tratamento leve e rápido, mas isso quando o diagnóstico é rápido, na maioria das vezes são apenas recomendados cuidados e um ou outro remédio, mas sem prescrição médica o remédio pode ser um veneno e ao invés de ajudar, gerar um quadro pior de algo que poderia ser simples.

Isso que me assusta na internet, mães com dúvidas e outras mães que indicam remédios, e como esses remédios são vendidos sem receita em farmácias elas acabam comprando e ministrando o que pode fazer muito mal, afinal são “drogas”. Eu evito ao máximo dar remédios aos meninos, e sempre por mais que ache exagero quando acredito que há algo errado eu vou ao pediatra. Não tenho plano, vamos ao Sus, e não tenho do que reclamar pelo menos aqui no meu bairro.

Quando o Adrian tinha 5 anos eu descobri que ele tinha uma hérnia na virilha, lembro que a médica cirurgiã disse que geralmente as mães só percebem essa hérnia quando as crianças começam a sentir dor, por conta desse zelo ele operou e não sentiu essa dor.

Então, continuemos a compartilhar, dividir e ajudar umas as outras, mas se tiver algo de errado com o seu bebê levo-o ao médico antes de ministrar qualquer tratamento, isso é mais seguro e garante um tratamento adequado.

Boa semana, beijos!!!


Um comentário:

  1. Ola ,ja imaginou uma musica personalizada com o nome do seu filho ?

    acesse nosso site:

    www.studiopersonalmusic.com

    selecione a categoria Aniversario , sao mais de 200 amostras em varios temas !!!

    é so vc escolher a musica que mais combina com seu filho e ter essa super novidade na festa.

    contato:

    Lane e Manoel

    www.studiopersonalmusic.com

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.