segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O meu Benjamim

Se eu fosse definir o Benjamim em uma palavra seria doçura.
Se fosse lhe dar um título, seria Benjamim o Amoroso.

Como o significado do seu nome, Benjamim é o filho da felicidade, ele traz felicidade para todos que convivem com ele.

Há 7 anos ele veio ao mundo, fofo, doce e esfomeado. Lembro que quando colocaram ele perto de mim pela primeira vez, ele balançou a cabecinha em minha direção, nasceu ali um amor sem explicação, uma cumplicidade, uma amizade e uma admiração mútua.

Quando bebê, ficou no colo. Benjamim foi aquele bebê que solicitava colo, muito colo. Durante grande parte do seu primeiro ano foi em meus braços que ele permaneceu, enquanto eu conversava ele me olhava sempre. Enquanto em cozinhava ele esperava para poder retornar aos meus braços.

Bj, assim chamado com carinho por nossa família, crescia e cada dia tornava-se mais fofo, comilão e dorminhoco. Passava horas brincando com o irmão, aos seus 2 anos ele já falava quase tudo.

Quando o Adrian começou ir para escola ele chorava e dizia: - Eu também quero ir pra escola porque sou "dandão".

E foi, e chorou, não queria mais ir, porque ninguém havia avisado para ele que quando fosse para aula ele ficaria um bom tempo longe da mãe. Aos 2 anos e 8 meses ele estava com uma vida nova, e dentro da escolinha teve altos e baixos. E em quase todas vezes que fui chamada pela pedagoga (geralmente duas por ano) era porque ele sentia minha falta. Ele sempre sente até hoje, o que ele não sabe é que eu também sinto muito a falta dele.

Benjamim foi para o primeiro ano da escola, aprendeu a ler e escrever, esperto, rápido e com habilidades natas, ele lembra muito do que eu era na idade dele.

Ele é amigo sempre, de todos, aquele tipo de pessoa que topa tudo, que tá sempre de boa (menos de manhã cedo). Ele tem sempre um abraço, um sorriso, um beijo. É alguém com quem se pode contar geralmente para tudo, divide o que tem sem pensar, é altruísta embora muito teimoso.

Cada dia que passa eu agradeço o privilégio de ser mãe de alguém como ele. Que com um olhar me desmonta, alguém que inunda o muito com amor.

Sei que ele não tem duvidas do quanto eu o amo e de quanto ele faz a minha vida mais feliz.

E queria repartir isso com o mundo, pode ser piegas, coisa de mãe, mas gostaria que todos soubessem um pouquinho dessa pessoa maravilhosa que é o Benjamim. Parabéns meu filho por seus 7 anos e por tudo que você é.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.