quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Repouso na gestação, como lidar com isso?

Essa nova gestação chegou de uma forma diferente em minha vida, eu amo dormir e ficar sem fazer nada, mas não gosto quando isso se torna obrigatório.
Depois de 3 cesáreas e de completar 30 anos o meu corpo não é mais o mesmo do que quando fiquei grávida do Adrian, e tenho sentido na pele os efeitos do tempo e das cirurgias que fiz.
Nessa gestação a orientação da médica foi de "repouso relativo", eu tenho muita dor devido aos fatores citados acima e esse repouso deve ser feito sempre que a dor aumentar, então me vi sair de uma rotina de trabalho, faculdade, casa, filhos e outros para uma rotina de "se tiver dor deita".
Confesso que tem dias que realmente sinto tanta dor que nem consigo pensar em fazer algo, nos dias em que faço um pouco mais de esforço, como o de sair de casa para uma consulta, posso considerar o dia seguinte perdido. Mas nos dias que faço minhas coisas em casa, devagar sem crise e sem pressa consigo fazer muita coisa legal.

Eu queria fazer bolos para vender, o que não é viável nesse momento, além de não ter um local legal (porque cozinha para fazer comida para fora tem que estar impecável) o esquenta esfria do forno e pia não são aconselháveis para mim.

Eis que me navegando na net, surgiram várias ideias do que poderia fazer com o tempo livre que tenho e que não exige esforço físico. Artesanato!
Eu tenho paixão por artesanato, embora tenha duas mãos esquerdas (risos), e resolvi dedicar meu tempo preparando coisas para os bebês que estão por vir, a minha e dazamigas.

E é gratificante, se você está ou conhece alguém nessa mesma situação, deve fazer ou indicar a pessoa fazer artesanato, porque essa situação de repouso por vezes nos desanima, o tempo não passa e as coisas não andam como deveria. O artesanato ocupa a mente e as mãos, não custa caro e dá uma sensação de utilidade. É muito gostoso ver que as coisas que seu bebê irá usar foram feitas por você.

E para quem não sabe, tudo na vida se aprende, o jeito é ir tentando para ver qual arte é mais fácil, com a qual tem mais aptidão. Eu não tenho nenhuma específica, estou amando fazer pacthwork e trabalhar com feltro. Não sou muito fã de crochet e de ponto cruz, embora me arrisco por essas áreas.

Em breve quero colocar um espaço aqui no blog dedicado aos artesanatos e se tudo correr bem darei umas dicas para as mamães, isso pode até virar uma fonte de renda para a mamãe que fica em casa como eu.


Um pouco das minhas artes...




Baby se diverte com as artes da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.