segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Primeiro mês da Ana Bel

A chegada da Ana Bel foi muito esperada, além do pai e de mim ainda tinha mais os 3 irmãos, que estavam na expectativa para conhecê-la e para entenderem como seria dividida nossa a vida a partir da chegada dela.
O começo foi tenso, essa seria a melhor palavra para descrever pelo menos a primeira semana em que ela esteve em casa. Eu tentava me adaptar aos cuidados dela, porque cada criança é única e mesmo com toda minha experiência anterior foi difícil. E fora isso ainda não sabia como agir com os outros, qualquer palavra ou ação da minha parte que fosse mal entendida  ou em um momento errado gerava choros e caras feias.
Descobri que não sabia mais dar banho, ri com isso, cheguei a graus de enorme exaustão e lembrei a duras penas como é cansativo amamentar, pois em uma hora estava disposta e logo em seguida já está cansada.
Dei conta, na semana seguinte ao nascimento da Bel, maridão voltou trabalhar e eu tive que ficar com os 4 sozinha. Teve dias que senti vontade de sentar e chorar, teve dias que sentei e chorei, conforme o tempo foi passando eu fui priorizando e reaprendendo, ter um bebê é punk, ter um bebê e mais 3 crianças é mais ainda, nem tudo é perfeito e essa é a graça. Enfim decidi não me cobrar, fazer as coisas que podia, quando podia e assim fica mais leve.
Adrian tem me ajudado bastante, faz tudo o que peço e fica feliz em ajudar, o único sorriso que Ana Bel deu até agora foi para ele. Mas também sente ciúmes, embora tente esconder, eu sei por suas atitudes, seus olhares mesmo ele não falando nada.
Bj no começo disse que não ajudaria em nada, já no primeiro dia deixou claro que achava a irmã uma fofura, mas que quem tinha de cuidar dela era eu ( no que ele tem toda a razão) e que me emprestava para ela mesmo eu sendo somente dele.
Foi o mais sensato e o que menos teve ciúmes dos 3, em um dia que Adrian e Baby me respondiam porque estavam enciumados, enquanto eu fazia a janta deles, ele deu uma lição de moral nos dois: 
_ Vocês não estão vendo que a mãe está operada? Que além de cuidar de nós 3, ela ainda tem que cuidar de um bebê? E vocês ficam falando assim, malvados com ela?

O Adrian olhou assustado para ele e parou, Baby também silenciou.

Para explicar o que aconteceu com a Baby precisarei de um texto inteiro.

Ana Bel, dorme bem, mama bem. É uma menina tranquila, forte, serena. No começo do mês mamava de hora em hora, agora mama cada duas horas durante o dia e dá um intervalo de 3 a 4 horas a noite, não chora para tomar banho e nem para trocar fraldas, percebo que não é muito chegada em ficar em colos de estranhos. Já fica acordada por algumas horas só observando, adora procurar uma claridade como da janela ou tv.
Me percebe, me espera, me entende, cada dia mais estamos nos entendendo e compreendendo.

Esse mês serviu para mostrar que eu consigo cuidar de todos, meio aos trancos e barrancos, mas consigo. Enquanto preparo banho de um, arranco dente do outro, esquento janta, alcanço roupas e assim entraremos 2015, ainda em adaptação, minha sorte que até dia 14 maridão tá em casa de férias.

Desejo a todos um excelente final de ano e muitas felicidades.

Fotos para comparar...








Um comentário:

  1. A Ana Bel é tão linda!! Que saudade que eu estava de saber notícias de vocês, preciso voltar aqui mais vezes
    beijos

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.