terça-feira, 26 de julho de 2011

Em briga de irmãos ,mamãe não mete a colher!

Tenho dois filhos , um com 5 anos e 8 meses, e um com 3 anos e 10 meses.
Eles são super amigos, um não vive sem o outro, as vezes preferem ficar entre si ,do que comigo, mais ou menos, me deixem sem minha mãe, mais não me deixem sem meu irmão.
Acho interessante que mesmo o de 3 sendo o dono da razão com as outras crianças, ele tem por referência o irmão mais velho, ele sempre precisa da aprovação do mais velho em tudo, brincadeiras, hora de dormir, escovar os dentes, o mais velho é quem determina, isso é entre eles pois sempre dei autônomia para os dois decidirem o que querem!
Mas mesmo assim, existe alguns atritos diários, e descobri que não adianta eu me intrometer, pois no final eles se resolvem sozinhos, eu só me intrometo quando partem para o soco, o que as vezes acontece.
Faço pedir desculpas e explico a importância de um cuidar do outro e não se baterem, pois um confia no outro e acho que agressão quebra confiança, mais fora isso quando fica só na discussão eu deixo que eles se resolvam, assim eles exercitam o diálogo e as concessões que são artigos muito úteis, não somente para agora , como para o resto de suas vidas.
Adrian e Benjamim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.