sábado, 30 de julho de 2011

Mãe Eu Quero Hamburguer!

A alimentação e algo que preocupa qualquer mãe.
Eu era meio paranóica com meu primerio filho, mais com o tempo a gente aprende a ser mais maleável.
Mais ainda fico louca, com os pedidos de doce e bobagem o tempo todo.
Mas com 5 e 3 anos as crianças já sabem o que querem , o problema é que não sabem o que é melhor para elas, então resolvi dar umas dicas que uso aqui em casa e acho que funcionam e não me deixam tão nervosa.
Bem para começar, a gente tem que dar o exemplo, não adianta falar, como a salada que é bom se a gente não comer.
As crianças tem que aprender comer sentadas a mesa, isso mostra a importância e a seriedade da alimentação.
Mas para comer assistindo um dvd, sentada no sofá, ao invés de pipoca e salgadinho, dá para oferecer frutas picadas em um potinho, cereais coloridos e até legumes cozidos, como beterraba e cenoura, se oferecer 3 em cada cinco lanchinhos, eles aprovam e gostam. Dá mais trabalho, mais é muito nutritivo.
Refrigerante , tambem esquenta a cabeça das mães, então acho que deve ser dado mais com moderação, estipule um dia por semana e libere em festas, porque sempre tem.
Sucos de frutas e chás são bem vindos, mais nada é melhor do que água.
Tem criança que gosta de café, ( os meus por exemplo) então pode dar depois de um ano e meio, um golinho de café com bastante leite.
Bem essas são algumas dicas que acho importante.
E uma última, se você fez um prato de comida e a criança não comeu, não se preocupe, guarde no forno e quando ela vier pedir um lanche, aqueça a comida e ofereça novamente, se realmente estiver com fome vai comer, pelo menos o alimento que ele gostar.
Deixe o doce, o salgadinho e o biscoito recheado como prêmio, depois de a criança ter realizado alguma tarefa, ou de sobremesa.
Bem acho que por enquanto é isso, ser tiverem mais alguma dúvida, perguntem.
Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.