domingo, 24 de julho de 2011

Quando a mamãe tem que trabalhar!!!

È muito bom a gente ter neném e ficar em casa com eles, mais muitas mãe tem que voltar a trabalhar, e o médico diz para gente que tem que alimentar o bebê somente com o leite materno, aí está um problema geralmente o auxílio maternidade é somente até os 4 meses do bebê daí como fazemos?
Eu passei por isso quando tive o Adrian, nunca dei nem água , nem chupeta, nem nada, mais quando ele tinha 3 meses comecei a ficar preocupada porque como iria ficar horas longe dele se ele nem sabia o que era nada além de peito,então fui na médica e ela me deu a seguinte orientação, que fiz com todos mesmo quando fiquei em casa.
Aos 3 meses:
* Suco de frutas, no copo ou mamadeira; ( Laranja lima, mamão papaya,maça argentina) nada muito forte.
* Frutas amassadas, banana maça, mamão papaya , maça argentina e pêra.
Aos 4 meses: 
* O mesmo de 3 meses;
* Papinha de bolacha;
* Minguau.
O mesmo vale para os 5 meses, nada muito forte e nem com sal.
Continue amamentando, mais lembre-se que agora o bebê precisa de água e deixe seu leite para ele tomar quando estiver fora.
Dependendo do tempo que ficar nem precisa deixar leite, mais se ficar fora mais de 6 horas é bom deixar.
Aos 6 meses:
* Continua a mesma dieta, mais pode-se acrescentar, sopa de legumes, até os 8 meses eu batia no liquidificador, depois eu amassava com o garfo deixando uns pedaçinhos miúdos .
RECEITA:
Cenoura, batata, espinafre, beterraba, um pedacinho de frango ou carne, brócolis, um pedacinho de alho cebola e um pedacinho de tomate, pode variar com todas as verduras, mais eu sempre coloquei pelo menos um pedaço de batata,uma pitada de sal, bate tudo e pode ser almoço e janta.
* Eu tambem dava feijão fresco com pouco tempero e sal misturado com farinha, eles adoram.
A partir de 8 meses você pode ir introduzindo o alimento da família em uma refeição, aumentando gradativamente, geralmente eles começam a comer como a gente com 1 ano e 6 meses.
Meus filhos comem de de tudo , hoje eles tem 5,3 e 1 ano, somente a de 1 ainda tem restrições.
Mais aqui em casa doce e refrigerante somente fim de semana e com moderação.
Nos demais dias , pão, arroz feijão, carne , salada, legumes e frutas.
Qualquer dúvida deixe um recadinho, Beijos

Nessa foto o Adrian tomando suco com o pai enquanto eu trabalhava.

2 comentários:

  1. Gostei do seu post, essa fase sempre temos dúvidas. Também gostei do comentário que vc deixou no meu blog. Obrigada. é bom saber q não estamos sozinhas ;o) Vou deixar seu blog na lista dos meus links favoritos ok? Um abraço. Claudia (mae24horas.blog.terra.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia! Já saí do "beijokas" e já estou aqui! Bom seria que as mães pudessem ficar direto com os filhos não só alimentando, mas educando, né? Mas dá certo essa forma de alimentar os bebês pois seus filhos são lindos e saudáveis! Bjks Tetecka

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.