segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rotina na hora de comer!

Meus filhos sempre comeram bem !
Bem nem sempre, eles tem fases, eu sempre dei de tudo, amamentei exclusivamente, até os 3 meses, em livre demanda, e depois fui acrescentando outros alimentos até chegar a alimentação igual a da família.
Sempre ofereci frutas e verduras, uma alimentação normal, eles comem bobeiras sim , consomem doces, salgadinhos e refrigerantes, mais isso não afeta as principais refeições.
Os meninos, estudam em escola integral, durante as aulas funciona assim:
7h00 - café da manhã, em casa;
8h00 - café da manhã, na escola;
12h00 - almoço na escola;
15h00 -  lanche da tarde, na escola;
16h30 - janta na escola, mais só para o Benjamim;
18h00 - lanche da tarde, em casa e
20h00 - janta em casa.
Nos finais de semana e nas férias é assim :
8h00 - café da manhã;
10h00 - lanche da manhã;
12h30 - almoço;
16h30 - lanche da tarde e
19h00 - janta.
Mas como estão em casa as vezes comem uma banana, ou um biscoito em meio essas refeições, eu procuro não oferecer, só dou quando eles pedem e explico que já, já virá outra refeição.
Já a Babylove, como ainda não fala, come quando dou , procuro seguir a rotina de fim de semana dos meninos, durante a semana com ela, o que é bom , porque quando eles estão em casa sentamos todos á mesa.
Uma dica para que eles comam bem é não oferecer nada entre as refeições e estabelecer uma rotina, sentar á mesa é fundamental e dar o exemplo comendo o que eles estão comendo ajuda muito com crianças que tem dificuldade em se alimentar, eu já falei sobre isso AQUI , e agora vou mostrar um prato que faço sempre eles adoram comem tudinho.
Batata frita ( cabelo), macarrão com carne moída ( faz o rosto), catchup ( olhos) , maionese (nariz) e salada de alface (boca).

Esse prato é bonito e eu fiz um igual pra mim, eles comeram tudo e não precisa de muita coisa , só um pouco de criatividade.
Beijos e boa semana.



4 comentários:

  1. Oi...adorei o prato, mto divertido!!! Eu to tentando seguir essa rotina tb com o meu pequeno, mas ainda esta no inicio, o inicio das papinhas.
    Obrigada pela visita no meu blog!!!
    bjus
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Alimentação é sempre uma preocupação para nós mães, né? Haja criatividade para estimular o paladar e garantir alguns minutos sentados para apreciar uma boa refeição!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a turminha por aí não dá trabalho com a alimentação.
    E a criatividade na arrumação dos pratos ajuda bastante, não é?
    bju

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.