sábado, 28 de junho de 2014

Infecção Urinária na gravidez

Segunda feira: Uma dor no pé da barriga, um mal estar e eu fico o dia sem ânimo para nada.
Terça feira:     Dor na hora de fazer xixi e cólicas.
Quarta feira:   Ida ao médico...

Essa semana começou assim, cheguei no posto acompanhada do Benjamim (está com conjuntivite), logo fui atendida e os sintomas revelaram uma infecção urinária, colhi urina para confirmar e começamos as averiguações de praxe, ela me pesou e por incrível que pareça eu emagreci meio kilo, apesar de nenhuma calça fechar mais. O bebê parava quieto para ouvirmos o coração foi um sacrifício, estou com 17 semanas e 12 centímetros de barriga.

Como eu fiz 3 cesárias anteriormente eu fui encaminhada para o atendimento de risco que será feito em hospital ao invés de maternidade, a consulta ficou marcada para dia 8 de julho, o mais interessante disso tudo é que lá eles fazem ecografia todo mês e isso me deixa mais animada.

Agora fui pesquisar como evitar a infecção urinária na gravidez já que é muito perigoso esse tipo de infecção.
Algumas dicas:
*beber bastante líquidos, principalmente água, se possível dois litros por dia;
*não segurar o xixi indo ao banheiro com maior frequência;
*cuidar da higiene com maior atenção, limpando a área sempre de frente para trás;
*urinar após a relação sexual.

A infecção é tratada com antibiótico que deve ser receitado por um médico para que não prejudique o desenvolvimento do bebê.
Fotinho da internet


Eu espero não passar por isso novamente porque a dor é terrível e por causa do perigo também.

Um abraço.

2 comentários:

  1. Eu também tive.. usei uma pomada horrivel..
    Ai, quero nem lembrar..

    ResponderExcluir
  2. Eu também tive.. usei uma pomada horrivel..
    Ai, quero nem lembrar..

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.