sábado, 2 de agosto de 2014

Cartinhas, figurinhas e afins

Quando eu era criança comprávamos chicletes que vinham com figurinhas para jogar "bafo", alguém lembra?

As coisas evoluem e agora eles usam cards ou ainda figuras de álbum para tal feito. Desde ano passado meus meninos comentavam sobre isso e eu não dava muita bola. As vezes eles vinham com as cartinhas que ganhavam em batalhas pela escola, bem batidas e de diversos personagens, eu apenas os questionava como que haviam conseguido e eles me diziam que era ganhavam na raça. Pois bem, depois de muitos pedidos e percebendo que não passava o interesse resolvi comprar as tais cartinhas.

Eu acreditava que eles não iriam cuidar e realmente era algo que parecia mais uma febre do que realmente um hobby, mas diante da persistência deles resolvi dar uma chance lembrando das várias figurinhas que eu acumulava jogando "bafo".

Durante a copa eles tinham ganho algumas figurinhas para completar um álbum e usavam essas para jogar e compartilhar com os colegas, essa semana eu me rendi e fui até o local que vende as tais figurinhas perto da escola, que na verdade são cards, não dá pra colar é pra bater e colecionar. Meu Bj queria a do Pou (acho que é um coco, personagem de um jogo), com uma grana que ele economizou compramos 8 pacotinhos com 4 cada para ele, 2 para a irmã e 6 para o irmão e até agora eu só vi benefícios. Pagamos 0,25 centavos em cada pacotinho, gastando o total de 4,00 reias que estão servindo de diversão e interação entre os 3.

Resolvi fazer uma lista do que esse tipo de atividade, barata e simples pode proporcionar de bom:

* aproximar os irmãos em um interesse comum;
* ensinar a ganhar e perder;
* ensinar compartilhar;
* ensinar a contar, a Baby por exemplo conta até o 20 e os meninos até 70;
* ficar longe da tv;
* ensinar colaboração;
* além de ensinar a cuidar das próprias coisas, pois não notei nenhuma cartinha pela casa.



E assim, ao longo desses 8 anos de maternidade percebo que não é o brinquedo mais caro que vale a pena, e sim o que mais proporciona momentos interativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.