sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Chá de Fraldas - 10 Brincadeiras

Eu não acho que não irei fazer chá de bebê, ando muito cansada e dá um trabalhão.
Mas tenho algumas amigas que irão fazer e se eu me animar quem sabe eu faça também, ainda tem um tempinho.
Pensando em chá de bebê veio muitas coisas em minha cabeça, como convites, comes e bebes, decoração e também as brincadeiras.
Se tem algo que eu não gosto desses chás são as tais brincadeiras de pagar mico, em que pintam toda a noiva, nesse caso a mãe.
Então, após essa pesquisa eu selecionei algumas que achei interessantes e que podem ajudar a futuras mamães e titias se divertirem de forma legal e saudável.

1° Medir a barriga : todas as amigas cortam um pedaço de barbante do tamanho que acham que está a circunferência do abdômen e quem mais se aproximar ganha um prêmio.

2° Stop das letras : Cada uma recebe uma folha com papel e lápis, todas tem que por nomes de coisas de bebês com as iniciais do nome da criança. Quem tiver mais acertos ganha.

3° Nome do bebê não : Não pode dizer o nome do bebê a festa toda, a medida que forem falando saem do jogo, quem sobrar leva um brinde.

4° Chupeta na cadeira : Ou qualquer outro objeto pequeno de bebê que deve ser colocado em um cadeira antes da festa, quem sentar nela ganha um prêmio.

5° Fralda na bexiga : Com os olhos vendados as participantes devem colocar uma fralda na bexiga em um tempo determinado ( sugiro 45 segundos) , quem melhor por ganha.

6° Adivinha quantos : Pode ser jujubas, bolinhas de algodão, cotonetes , coloque-os dentro de um pote com a quantidade colada dentro da tampa, cada uma dá um palpite, leva um prêmio quem ganhar.

7° Quiz bebê : Um quiz com perguntas e respostas, quem acertar mais leva um brinde. Primeira rodada com 5 perguntas, segunda com 3 e terceira com 2.
Dicas de perguntas: Nome do pai, nomes da avós, quantas semanas tem a gestação, maternidade que o bebê vai nascer.

8° Retrato de bebê : Sorteia-se 3 pessoas para fazer um retrato de como acha que será o bebê, pede para que uma criança que não viu quem desenho escolha o mais bonito para ser o vencedor.

9° Mamães famosas : Todas tem 1 minuto para escrever a maior quantidade de mães famosas  a que escrever mais ganha um brinde. ( Retirei do site pampers).

10° Binguinho Bebê: É como um bingo normal, mas utiliza-se nomes de produtos para bebês ao invés de números, coloca em um saquinho ou potinho os nomes dos objetos e as cartelas com os mesmos nomes, e a mãe vai sorteando, pode-se  vencer quem fizer uma linha, uma coluna ou ainda cartela cheia.

Eu fiz aqui uma lista e umas cartelas para quem quiser, é só abrir a figura, salvar no seu computador e imprimir.
Cartelas para download para fazer bingo no chá de fraldas.

Lista de produtos para o bingo no chá de fraldas.
Espero que aproveitem ao máximo e divirtam-se bastante.
E dá-lhe fraldas.


4 comentários:

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.