terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ser mãe, a melhor parte de mim

Eu nunca tentei engravidar...
Sabe aquelas muitas mulheres que chegam em uma etapa de sua vida e programam uma gravidez, vão ao médico, fazem exames, começam tomar vitaminas e então tentam?

Isso nunca aconteceu comigo, agora esperando o quarto bebê tenho a impressão que fui lançada na maternidade meio que de paraquedas, cada gestação trouxe consigo o gostinho de surpresa, embora em umas eu estivesse desprevenida e mais suscetível, todas as vezes em que tive a confirmação do positivo vieram com uma dúvida, coisa que acredito que uma mulher que se prepara não tem.

Logo que casei descobri a gravidez do Adrian, foi de uma forma inusitada, gravidez adiantada e confirmada pelas batidas do coração dele.
Do Benjamim a confirmação chegou através de um exame de sangue, um beta com índice maior que 80.
A Baby era para ser um cisto, foi isso que a médica me disse quando fui ao seu consultório e sai de lá com uma requisição para uma ecografia, exame esse que identificou um ser minúsculo de 4 semanas e me deixou sem chão por um momento.
Nessa gestação a descoberta veio por conta de um exame de farmácia, foi o terceiro que fiz em toda a minha vida, fiz esperando que desse negativo como os anteriores, fiz com o coração apertado, e não deu tempo nem de pensar assim que levantei o palitinho a segunda listra estava tão forte quando a primeira, gravidissima, extremamente grávida...

E agora faltando apenas 3 meses para a chegada da pequena, tenho me questionado como mãe, pensado em que posso ser melhor, e avaliado esses quase 9 anos de maternidade ativa em que me desdobrei da melhor forma que consegui, em que por diversas vezes tive que recorrer a Deus para ter uma luz e outras tantas recorri a minha mãe que tá mais pertinho.

Cheguei essa semana a conclusão que estou sim muito preparada para essa nova jornada, que ser mãe é uma das minhas maiores conquistas, que sou uma pessoa melhor pelo simples fato de tentar ser melhor por eles que são a melhor parte de mim.

Cada gravidez teve seu momento, momentos esses que se entrelaçam e transformam minha vida em simples e puro AMOR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.