quarta-feira, 22 de julho de 2015

Eu e minha quarta cesárea

Bom dia, resolvi falar da minha quarta cesárea porque foi apenas há seis meses que ela aconteceu e realmente é a que mais me lembro se penso no parto em si, além de ainda lembrar da gestação e não somente das partes boas... Eu não sei se toda mãe tem isso, mas com o passar dos anos acho que vamos deletando o negativo e lembrando somente das coisas boas de cada gestação ou parto. ( é uma dor muito sem vergonha).

A Bel não foi planejada, veio em meio um processo que eu inocentemente havia estabelecido em minha vida, percebi durante a gestação dela como as mulheres vão sendo levadas diretamente para a maternidade compulsória, você não pode nem questionar o fato de estar grávida ou ainda ter o direito de ficar chateada com a situação, você tem que aceitar porque é um presente, e realmente é um presente e amo minha filha, mas não tive o direito de me sentir frustrada ou triste parece que não devemos mais ser seres humanos quando engravidamos, devemos ser robôs programados para amar somente.

Eu sabia que iria amar muito a minha filha, mas naquele momento eu queria entender a situação, assim que descobri a gestação começaram as dores, eu estava apenas com quatro semanas e doía muito, foi me dito que era por causa das cesáreas anteriores, todo médico me olhava de cara feia porque eu já tinha três e ainda porque tinha um DIU perdido dentro do meu organismo, bem além de eu ter que estar feliz e realizada com a nova gravidez ainda tinha que ver os profissionais me olhando com a aquela cara "você é louca de estar grávida novamente" ou ainda "bem feito se tá doendo".

No momento que começou doer eu fui ao médico, precisava me certificar que estava tudo bem e precisava ser orientada de como faria para que a gestação prosseguisse da melhor forma, confesso que muitas e muitas vezes achei que não iria conseguir, achei que ela seria um anjo no céu, ainda bem que eu estava errada. Fiz muito repouso, cheguei a ficar internada e fui levando a minha vida, demorei para contar que estava grávida para as pessoas, demorei para arrumar as coisas dela, mas sabia que amaria muito aquele serzinho que estava em meu ventre.

Na ecografia da vigésima semana foi comprovado que seria elA, mas também fui encaminhada para ao atendimento de alto risco, por causa da dores e cesáreas anteriores, me mandaram para o único hospital na cidade que eu não gostaria de ter minha filha, mas não havia muita para ser feito a não ser, ser resiliente.

Nos partos anteriores eu não queria ninguém comigo na hora, mas nesse eu queria (como a gente muda né?) e assim foi, minha mãe entrou no último minuto do segundo tempo e ficou comigo por lá até eu ir para o quarto.

Falando da cesariana, eles fizeram em outro local, é comum cortarem sempre no mesmo lugar, porém com estava muito embaixo meu corte eles fizeram em outro local para não correr risco de atingir minha bexiga, durante o parto já retiraram minha trompas e procuraram o DIU, foi a pior sensação da minha vida, é muito ruim sentir alguém mexendo dentro de você, mas o pior já tinha passado, eu sentia tanta dor que ficava imaginando se não tinha algo machucando ou incomodando minha bebê também, ela nasceu forte 3,770 kilos e 51 centímetros, eu só conseguia pensar: Ela está bem, ela está bem, ela está bem e esse pensamento estendeu-se por quase 50 minutos que foi o tempo em que fiquei ali vulnerável e aberta com  médicos mexendo dentro de mim.

Agora a pergunta, foi um parto mágico? Não, foi um parto ótimo para padrões de recuperação e de sucesso, ela nasceu e eu me recuperei bem, mas não tive nenhum parto óóóó, eu nunca tive vontade de ter parto normal, e nem idealizei nada para o momento do nascimento dos meus bebês, o que eu queria mesmo no final de cada gestação que eles saíssem logo, para eu poder ver seus rostinhos e amamentar e acariciar e carinhar e apertar e amar e andar direito de novo, (risos).

Hoje marido me pergunta se eu não arrependo de ter laqueado, por ele teríamos mais uns dois, e eu não posso responder essa pergunta, no momento não me arrependo até porque quatro é uma quantidade bem significativa, mas quem sabe o futuro né, eu mudei tanto nos últimos quatro anos, quem saberá o futuro? Acho que só quem chegar até lá...

Enfim, ótima terça pra todos.

19 comentários:

  1. Que lindo... Acredito que tbm estou grávida. .e será minha 4°gestação e minha 4°cesarea. Confesso que estou com muito medo ..pq escuto falar muitos os riscos da quarta cesarea. Mas o seu texto meu deixou tão tranquila e aliviada.. Obrigada por compartilhar seu momento. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... Acredito que tbm estou grávida. .e será minha 4°gestação e minha 4°cesarea. Confesso que estou com muito medo ..pq escuto falar muitos os riscos da quarta cesarea. Mas o seu texto meu deixou tão tranquila e aliviada.. Obrigada por compartilhar seu momento. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente é necessário cuidados, mas vai ser tudo lindo!!!!! Boa hora pra ti! :*

      Excluir
  3. Estou com medo, triste, apavorada com minha 4a cesarea. Tenho 40 anos e minha bebe 1 ano e 3 meses. Agradeço seu relato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer coisa me chama lá na fanpage para trocarmos uma ideia, ou manda um email no cynthiadescomplica@gmail.com
      Vai dar tudo certo!!!!!!!

      Excluir
  4. oiii..Farei minha quarta cesarea tocom 22 semanas...minha ultima bebe tem dois anos...estou com tanto medo...passo o dia pesquisando paginas de mulheres que fizeram 4 cesareas..Nem durmo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo dará certo, tem data prevista para quando? Se quiser só entrar no meu grupo do face https://www.facebook.com/groups/1599080680323623/?fref=ts
      Pode tirar suas dúvidas e posso compartilhar a experiência contigo! :)

      Excluir
  5. Também estou gravida essa vai ser minha 4 cesariana confesse sinto mtô medo mas MT mesmo pois tenho 3 meninas lindas e testar elas nascerama cesariana mas lendo sua história me deixou mas aliviada Obrigada por nósua conta sua historia

    ResponderExcluir
  6. Bom que tudo correu bem! Talvez também passe pela quarta cesárea, pois já tive três e estou pensando em ter mais um filho. Boa sorte a todas!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber que está tudo bem,
    Depois de 14 anos,to aqui com muita alegria esperando VALENTINA com 35 semanas já na reta final,,curti tudo e ainda estou curtido confesso que com muito medo de morrer,,pós a pressão está alta,,mas depoimentos lindos como seu,nos ajuda a encarar com fé que tudo vai dar certo,,sorte de bençãos a vc é sua filhota,e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esqueci de dizer,,e minha quinta gestação e quarta cesária,,

      Excluir
    2. Estou gravida pela quarta duas cesarianas e um aborto medo muito medo pois nunca entrei em trabalho de parto não sei por que motivo depois de 15 anos fiquei gravida os médicos dizem que mais provável cesariana mais ainda quero ter mais um filho e sei que vai depender desse parto essa possibilidade minhas duas filhas já estão quase adultas e não sou tão nova assim tenho 37 anos e ainda descobri que tenho mioma mais tenho fe que vou conseguir com ajuda de Deus

      Excluir
  8. Tb estou gravida pela quarta vez...Estou com muito medo pois sinto muita dor no corte...e o pior é pegar alguns médicos que olham pra vc com descaso e questionando o pq de outra gravidez...afff fico muito indignada com a falta de sensibilidade nessa hora que a gente precisa de apoio e tranquilidade pra ficarmos calmas e termos nossos filhos bem. Desculpa o desabafo. Mas oro muito a Deus que nos proteja e que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  9. Também estou grávida e será a quarta cesárea...estou com muito medo. Sua publicação me tranquilizou um pouco, mais ainda estou sem dormir direito e tenho chorado quase todos os dias. Mas obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Também estou grávida e será a quarta cesárea...estou com muito medo. Sua publicação me tranquilizou um pouco, mais ainda estou sem dormir direito e tenho chorado quase todos os dias. Mas obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista no YOUTOB. GRAVIDEZ AOS 40/4¤filho/4¤cesariana. Calma. Deus vai ajudar à você é só bebe

      Excluir
  11. Assista no YOUTOB: GRAVIDEZ AOS 40/4¤ filho/4¤ cesariana. Muito consolador, encorajador. Deus é grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras gostaria de ter mais um bb mas tenho 3 cesareas ja e tenho muito medo minha ultima gravidez foi complicada mas deu tudo certo no fim mas cofesso tenho uma menina com 11 anos e ela pede muiito pra mim tadinha meu mais novo tem 5 anos eo rspazinho com 12 oq faço

    ResponderExcluir
  13. Amigas também estou na quarta cesaria.
    Minha primeira filha anne brenda tem 11 anos, minha segunda filha anna clara faleceu no sétimo mês de gestação, ficou 22 na uti e não aguentou.minha terceira Anna Beatriz com 9 meses e meu quarto Bryan estou gravidissima de 21 semanas. Confio e acredido no meu Deus á qual amo e sirvo.

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.