quarta-feira, 22 de julho de 2015

Eu e minha quarta cesárea

Bom dia, resolvi falar da minha quarta cesárea porque foi apenas há seis meses que ela aconteceu e realmente é a que mais me lembro se penso no parto em si, além de ainda lembrar da gestação e não somente das partes boas... Eu não sei se toda mãe tem isso, mas com o passar dos anos acho que vamos deletando o negativo e lembrando somente das coisas boas de cada gestação ou parto. ( é uma dor muito sem vergonha).

A Bel não foi planejada, veio em meio um processo que eu inocentemente havia estabelecido em minha vida, percebi durante a gestação dela como as mulheres vão sendo levadas diretamente para a maternidade compulsória, você não pode nem questionar o fato de estar grávida ou ainda ter o direito de ficar chateada com a situação, você tem que aceitar porque é um presente, e realmente é um presente e amo minha filha, mas não tive o direito de me sentir frustrada ou triste parece que não devemos mais ser seres humanos quando engravidamos, devemos ser robôs programados para amar somente.


Eu sabia que iria amar muito a minha filha, mas naquele momento eu queria entender a situação, assim que descobri a gestação começaram as dores, eu estava apenas com quatro semanas e doía muito, foi me dito que era por causa das cesáreas anteriores, todo médico me olhava de cara feia porque eu já tinha três e ainda porque tinha um DIU perdido dentro do meu organismo, bem além de eu ter que estar feliz e realizada com a nova gravidez ainda tinha que ver os profissionais me olhando com a aquela cara "você é louca de estar grávida novamente" ou ainda "bem feito se tá doendo".


No momento que começou doer eu fui ao médico, precisava me certificar que estava tudo bem e precisava ser orientada de como faria para que a gestação prosseguisse da melhor forma, confesso que muitas e muitas vezes achei que não iria conseguir, achei que ela seria um anjo no céu, ainda bem que eu estava errada. Fiz muito repouso, cheguei a ficar internada e fui levando a minha vida, demorei para contar que estava grávida para as pessoas, demorei para arrumar as coisas dela, mas sabia que amaria muito aquele serzinho que estava em meu ventre.


Na ecografia da vigésima semana foi comprovado que seria elA, mas também fui encaminhada para ao atendimento de alto risco, por causa da dores e cesáreas anteriores, me mandaram para o único hospital na cidade que eu não gostaria de ter minha filha, mas não havia muita para ser feito a não ser, ser resiliente.


Nos partos anteriores eu não queria ninguém comigo na hora, mas nesse eu queria (como a gente muda né?) e assim foi, minha mãe entrou no último minuto do segundo tempo e ficou comigo por lá até eu ir para o quarto.


Falando da cesariana, eles fizeram em outro local, é comum cortarem sempre no mesmo lugar, porém com estava muito embaixo meu corte eles fizeram em outro local para não correr risco de atingir minha bexiga, durante o parto já retiraram minha trompas e procuraram o DIU, foi a pior sensação da minha vida, é muito ruim sentir alguém mexendo dentro de você, mas o pior já tinha passado, eu sentia tanta dor que ficava imaginando se não tinha algo machucando ou incomodando minha bebê também, ela nasceu forte 3,770 kilos e 51 centímetros, eu só conseguia pensar: Ela está bem, ela está bem, ela está bem e esse pensamento estendeu-se por quase 50 minutos que foi o tempo em que fiquei ali vulnerável e aberta com  médicos mexendo dentro de mim.


Agora a pergunta, foi um parto mágico? Não, foi um parto ótimo para padrões de recuperação e de sucesso, ela nasceu e eu me recuperei bem, mas não tive nenhum parto óóóó, eu nunca tive vontade de ter parto normal, e nem idealizei nada para o momento do nascimento dos meus bebês, o que eu queria mesmo no final de cada gestação que eles saíssem logo, para eu poder ver seus rostinhos e amamentar e acariciar e carinhar e apertar e amar e andar direito de novo, (risos).


Hoje marido me pergunta se eu não arrependo de ter laqueado, por ele teríamos mais uns dois, e eu não posso responder essa pergunta, no momento não me arrependo até porque quatro é uma quantidade bem significativa, mas quem sabe o futuro né, eu mudei tanto nos últimos quatro anos, quem saberá o futuro? Acho que só quem chegar até lá...


Enfim, ótima terça pra todos.


81 comentários:

  1. Que lindo... Acredito que tbm estou grávida. .e será minha 4°gestação e minha 4°cesarea. Confesso que estou com muito medo ..pq escuto falar muitos os riscos da quarta cesarea. Mas o seu texto meu deixou tão tranquila e aliviada.. Obrigada por compartilhar seu momento. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... Acredito que tbm estou grávida. .e será minha 4°gestação e minha 4°cesarea. Confesso que estou com muito medo ..pq escuto falar muitos os riscos da quarta cesarea. Mas o seu texto meu deixou tão tranquila e aliviada.. Obrigada por compartilhar seu momento. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente é necessário cuidados, mas vai ser tudo lindo!!!!! Boa hora pra ti! :*

      Excluir
    2. Tb to gravida c 10 semanas, e essa sera minha 4 Cesária. Ñ viu menti choro todos os dias c medo,pos sinto muita dores,e morro d medo d perder meu bb, mas entreguei nas mãos de Deus e creio q grandes coisas ele irá fazer.

      Excluir
  3. Estou com medo, triste, apavorada com minha 4a cesarea. Tenho 40 anos e minha bebe 1 ano e 3 meses. Agradeço seu relato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer coisa me chama lá na fanpage para trocarmos uma ideia, ou manda um email no cynthiadescomplica@gmail.com
      Vai dar tudo certo!!!!!!!

      Excluir
  4. oiii..Farei minha quarta cesarea tocom 22 semanas...minha ultima bebe tem dois anos...estou com tanto medo...passo o dia pesquisando paginas de mulheres que fizeram 4 cesareas..Nem durmo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo dará certo, tem data prevista para quando? Se quiser só entrar no meu grupo do face https://www.facebook.com/groups/1599080680323623/?fref=ts
      Pode tirar suas dúvidas e posso compartilhar a experiência contigo! :)

      Excluir
    2. Tambem to assim eai como foi sia 4 cesaria ocorreu tudo bem,to com 10 semanas to com tanto medo pensei ate em abortar pelo fato de o povo dizer q agente pode morrer no parto mas não tive coragem então seja o q Deus quizer

      Excluir
  5. Também estou gravida essa vai ser minha 4 cesariana confesse sinto mtô medo mas MT mesmo pois tenho 3 meninas lindas e testar elas nascerama cesariana mas lendo sua história me deixou mas aliviada Obrigada por nósua conta sua historia

    ResponderExcluir
  6. Bom que tudo correu bem! Talvez também passe pela quarta cesárea, pois já tive três e estou pensando em ter mais um filho. Boa sorte a todas!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber que está tudo bem,
    Depois de 14 anos,to aqui com muita alegria esperando VALENTINA com 35 semanas já na reta final,,curti tudo e ainda estou curtido confesso que com muito medo de morrer,,pós a pressão está alta,,mas depoimentos lindos como seu,nos ajuda a encarar com fé que tudo vai dar certo,,sorte de bençãos a vc é sua filhota,e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esqueci de dizer,,e minha quinta gestação e quarta cesária,,

      Excluir
    2. Estou gravida pela quarta duas cesarianas e um aborto medo muito medo pois nunca entrei em trabalho de parto não sei por que motivo depois de 15 anos fiquei gravida os médicos dizem que mais provável cesariana mais ainda quero ter mais um filho e sei que vai depender desse parto essa possibilidade minhas duas filhas já estão quase adultas e não sou tão nova assim tenho 37 anos e ainda descobri que tenho mioma mais tenho fe que vou conseguir com ajuda de Deus

      Excluir
  8. Tb estou gravida pela quarta vez...Estou com muito medo pois sinto muita dor no corte...e o pior é pegar alguns médicos que olham pra vc com descaso e questionando o pq de outra gravidez...afff fico muito indignada com a falta de sensibilidade nessa hora que a gente precisa de apoio e tranquilidade pra ficarmos calmas e termos nossos filhos bem. Desculpa o desabafo. Mas oro muito a Deus que nos proteja e que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  9. Também estou grávida e será a quarta cesárea...estou com muito medo. Sua publicação me tranquilizou um pouco, mais ainda estou sem dormir direito e tenho chorado quase todos os dias. Mas obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Também estou grávida e será a quarta cesárea...estou com muito medo. Sua publicação me tranquilizou um pouco, mais ainda estou sem dormir direito e tenho chorado quase todos os dias. Mas obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista no YOUTOB. GRAVIDEZ AOS 40/4¤filho/4¤cesariana. Calma. Deus vai ajudar à você é só bebe

      Excluir
  11. Assista no YOUTOB: GRAVIDEZ AOS 40/4¤ filho/4¤ cesariana. Muito consolador, encorajador. Deus é grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras gostaria de ter mais um bb mas tenho 3 cesareas ja e tenho muito medo minha ultima gravidez foi complicada mas deu tudo certo no fim mas cofesso tenho uma menina com 11 anos e ela pede muiito pra mim tadinha meu mais novo tem 5 anos eo rspazinho com 12 oq faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Estou querendo engravidar, depois de 16 anos após a segunda Cesara. Portanto será minha terceira cesarea. É a 10 anos atrás, fiz plivatura abdominal. CkoC foi dilua terceira cesariana?

      Excluir
  13. Amigas também estou na quarta cesaria.
    Minha primeira filha anne brenda tem 11 anos, minha segunda filha anna clara faleceu no sétimo mês de gestação, ficou 22 na uti e não aguentou.minha terceira Anna Beatriz com 9 meses e meu quarto Bryan estou gravidissima de 21 semanas. Confio e acredido no meu Deus á qual amo e sirvo.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de descobri minha quarta gravidez to com muito medo pois sera a 4 cesaria estou desesperada sem saber oq fazer choro dia e noite com medo doq pode acontecer

    ResponderExcluir
  15. É bom saber que vc não está sozinha, tive 3 Cesária e o meu mais novo tem 1e2meses e descobri que estou grávida, chorei muito e tenho muito medos ainda mais aminha vida está nas mãos do senhor e ele sabe o que é melhor pra mim...fe sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana tbm.estou gravida da minha 4 cesária....estou com muito medo pq tenho sobre peso e tbm presão alta .... e tbm minha filha está com 1 ano e 8 meses... meu coração está apertado mais confio no senhor

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá a todas...estou gravida de 8 semanas...tenho a Bia de 14 o Dudu de 10 e o Rafa de 4... Todos Cesária estou com medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma situação que eu, tbm to com medo rs...
      Mas sabemos que algo assim eh pq Deuso quis nos abençoar novamente, no meio de tantas mulheres que querem e nao podem nós temos o privilégio de gerar novo, mas o medo e a vergonha sei lá eh tenso

      Excluir
  18. Eu quase não tenho vindo aqui no blog, 4 filhos me tira o fôlego ainda, rsrsrsr
    O que me deixa feliz é ver vocês leitoras, entrando e comentando suas histórias e que minha história anima, ou pelo menos acalma o coração de muitas que estão na mesma situação.
    Beijo grande, Mãe da Hora

    ResponderExcluir
  19. Gente confeço tbm esta cpm medo,tenho 2 filhos o meu mais velho esta com 20 anos e minha filha mais nova tem 16 anos,estou grávida de 9 semanas,ja tive um aborto espontâneo a 13 anos atrás e tive uma gravidez tubaria a 4 anos onde precisei fazer uma cirurgia pq tive uma hemorragia interna ,agora estou com medo pq estou com 37 anos e nesse caso sera minha 4 Cesária, mas estou colocando td nas maos de Deus ele e maior e sabe todas as coisas.

    ResponderExcluir
  20. Toda cesárea tem seu risco , não fiquem com medo mamães vai dar tudo certo! Procurei muito sobre o assunto na internet e não encontrei pouco se fala sobre isso

    ResponderExcluir
  21. Mais alguém aqui já ganhou BB ? Como foi ?

    ResponderExcluir
  22. Que lindo...estou me vendo assim e um tanto nervosa, tenho três menunas, uma de sete outra de quatro e uma de apenas um ano e meio e acabei de descobrir que estou grávida novamente, a camisinha estourou tomei a pílula do dia seguinte mas acho que não deu muito certo rs... Enfim sei que será muito amado mas assim como vc não quero que ninguém saiba por um tempo, tbm venho tendo umas dores no comuns tbm passei.por três césares confesso que tenho um pouco de medinho rs... Uma mistura de amor e vergonha por ter o quarto filho, quando um em dia o máximo eh três, vergonha da família dos médicos enfim eh meio estranho o sentimento

    ResponderExcluir
  23. Nossa que linda sua estória tenho três filhos todos de cesarianas penso muito em ter mais um porém MT medo pq quando tive meu último bebezinho a sete meses atrás os médicos me diserao que não podia fazer uma quarta Cesária se não morreria eu e o BB mais vc me deu coragem ������

    ResponderExcluir
  24. Também vou fazer minha quarta cesária estou com 35 semanas sinto muita dor a médica disse que é devido aos cortes das outras cesarias já nem durmo mais direito de tanta dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite eu tenho 3 filhos um menino de 7 anos a menina de 6 anos e o mais novo de 4 anos ,sou casada a 16 anos ,a 7 anos choramos querendo muito eu e meu marido ter um filho ,não conseguia aí fui em uma clínica de fertilização e a médica me pediu uma bateria de exames ,fiz e a médica elogiou meu útero mas me disse que eu tinha obstrução tubária ,e para ajudar ,meus óculos erao como se eu tivesse 40 anos e que erao de péssima qualidade ,mas fiz a primeira inceminacao ,fertilização em vidro ,meu organismo produziu 5 óculos apenas ,o normal seria ter produzido 15 a 16 óvulos, no dia de colocarem dentro de mim só havia um embrião e bão não era de qualidade era um que os médicos não colocaria mas não havia outro ,foi feito não deu ,tentamos novamente outro ano a cada negarivo choro e e tristeza ,mas na segunda vez segui o conselho da médica e fiz com óvulo de doadora ,porque a médica havia me dito que com meus ovulos eu jamais seria mãe que nem que eu tivesse dinheiro para fazer todos os meses com meus ovulos não seria mãe ,fiquei muito triste mas fiz como ela me disse ,e não deu certo nem para mim nem para a doadora,foi colocado 3 embriões mas não deu certo ,se passou 2 anos e resolvi fazer pela última vez e disse a Deus que seria a última vez e que se não desse certo aí seria só mãe adotiva mesmo ,iria adorar ,e fiz em outra clínica ,meu organismo produziu 5 óvulos novamente mas dessa vez havia um de qualidade ,e deu certo fiquei grávida ! Quando meu filho estava com 3 meses ao natural engravidei sem esperar da menina ,e depois de 1 ano e meio parei com os remédios e tive o Tiago ,todos cesária o Tiago vai fazer 5 anos em janeiro e penso em ter o quarto filho amo todos eles ,mas quero ter outro ,e percebi que todas todas colocarao que tem muito medo eu também tenho mas a vontade de ter outro e maior que o medo e o nosso Deus e maior que tudo ,se for chegada a h da gente partir dessa terra a gente pode cair em casa de mal jeito é morrer,ninguém foge da morte ou se esconde dela ,ninguém vai tarde antes ou depois Deus nos coxa nesse mundo e ele e perfeito e todos nós ganhamos um tempo aqui na terra e quando chega a nossa h partimos ,e filho e benção de Deus ,eu quero mais um se ele quiser me dar ,e e lindo Deus nos abençoar e permitir que coloquemos nesse mundo vidas ! Deus e maravilhoso ele já fez tantas maravilhas na minha vida que se eu for contar naus vou ficar h e h aqui ,uma ótima noite a todas fiquem na paz do Senhor Jesus sei que é difícil mas não e impossível tentem se acalmar ,vai dar tudo certo !

      Excluir
  25. ola gente.eu to com suspeita de gravidez,e no caso e tbm minha quarta cesaria.pois minha cacula tem dois aninhos,estou com muito medo

    ResponderExcluir
  26. Estava pesquisando sobre a 4° cesária e seu relato me deixou mais tranquila que as pesquisas anteriores, ainda não estou grávida, mas meu marido e eu estamos planejando e espero que venha o quanto antes, estamos a casados a pouco mais de um ano, tenho filhas que não são dele e agora queremos o nosso, quando comecei a ler os artigos sobre o assunto fiquei um pouco preocupada, mas Deus coolovo a sua história no meu caminho para me da um novo folego. Obrigada e com fé em Deus ainda esse mês meu positivo chega. Bjsss nas crianças

    ResponderExcluir
  27. Eu dive 3 cesária tenho medo de engravidar de novo será que tem riscos de vida pra mim e para o bebê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma gestação de alto risco, porque a parede do útero está fina, caso engravide novamente, recomendo procurar o quanto antes uma unidade de saúde para acompanhar. :)

      Excluir
    2. Boa tarde meu nome Luiza estou na quarta cesária, quis engravidar porque e benção de Deus na nossas vidas, o senhor e conosco, ele que nós guarda , e ele e quem nos dá a vida, nao podemos ter medo de algo que ele mesmo disse, vai e multiplique seja fecundos, ele tem pra nós vida em abundância, temos que crer nessa verdade, medo significa falta de fe,no nosso senhor, confia nele, tudo dara certo. Nao abre mao dos sonhos de vcs de ser mae por medo, isso e muito pouco para o que Deus tem pra nós.. tenha fe Deus e Deus e pai.. ele nao desampara seus filhos crer..

      Excluir
  28. Bom Dia!!!
    Tbm estou com na quarta gestaçao tive 3 cesarias e tenho medo dessa quarta há posibilidade se ser parto normal pois morro de medo de parto normal kkk isso me aterroriza alguem pode me explicar isso

    ResponderExcluir
  29. será q e posivel na rede publica fazerem parto normal esse meu medo estou sem convenio queria operar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Curitiba/PR eu fiz pelo SUS a cesárea e a laqueadura ao mesmo tempo, eles não tentam parto normal em quem tem mais de duas cesáreas aqui na minha cidade, durante o pré-natal você terá todas as informações pelo posto de saúde, é improvável eles tentarem parto normal. :)

      Excluir
  30. tenho 3 crianças (8,4,2 anos) e pretendo engravidar novamente nos proximos meses..todos nasceram de cesariana. Meu obstetra, que me acompanhou em todas gestações, me disse que não preciso me preocupar, porque as outras gestações /cesarianas foram dentro no "normal", sem complicações e evoluíram sempre bem. Conheço outra mãe que teve cinco cesarianas e ocorreu tudo super bem.

    ResponderExcluir
  31. Olá, tbm irei fazer a 4 cesária tenho 37 anos, estou tensa vcs não fazem ideia
    Mas Deus está no comando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querinda como foi seu parto eoo bebê esta tdo bbem com vcs? Eu tbm tenho 37 anos e estou gravida pela Quinta vez sento uma que pedir com 6 semana aborto exportanio

      Excluir
  32. Tenho três filhos todos Elis Cesário mas quero ter mas hum mas tenho muito medo das consequência

    ResponderExcluir
  33. Quarta cesarea e vou fazer a laqueadura confesso que estou um pouco nervosa a minha mais nova tem 3 anos e 10 meses

    ResponderExcluir
  34. Estou de 5 semanas! Quarta cesarea!

    ResponderExcluir
  35. Tenho três Cesária gostaria d ter mais um mas os médicos dizem ser arriscado e não aconselham 😢gostaria de ter uma menina

    ResponderExcluir
  36. Tenho muitos vontade tb de ter mais um bebê.
    Seria a quarta Cesária.
    🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de engravidar mas já tenho 3 Cesária a ultima tem 8 anos

      Excluir
    2. Tenho muita vontade de engravidar mas já tenho 3 Cesária a ultima tem 8 anos

      Excluir
  37. Boa noite tbm é minha quarta cezaria vou fazer minha quarta-feira estou com muito medo mais vi oq vc escreveu e mim deixou um pouco mais aliviada

    ResponderExcluir
  38. Boa Noite também vou pra minha quarta cesaria já estou com 6 meses de gravidez a minha filha mais acabou de completar 1 Aninho converso que estou com muito medo eu sinto muita falta de ar e meu coração acelerado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou também grávida pela quarta vez.Estou com 6 semanas.Esrou em desespero.Queria alguém para conversar e acalmar meu coração.Estou com muito medo de morrer.Vc já teve seu bebê?

      Excluir
  39. Estou na minha 4°gestação.Tenho um filho de 11anos,filha de 06anos e o caçula de 2anos.Estou orando todos os dias,choro,clamo ao Senhor Misericórdia de minha vida.Sinto repuxos,quentura na região das antigas cesáreas.Peço amizade e conselhos.Estou desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está de qntas semanas??? Também estou na quarta cesária e não sinto nada, mais tenho medo de sentir mais para frente!

      Excluir
    2. Eu estou indo do pra quinta cesarea e estou morrendo de medo

      Excluir
  40. Boa noite estou grávida da minha 4 Cesariana e confesso que estou com medo ,mais eu vreii que tudo vai sair bem ,nossos vidas está nas maom de Deus ,ele está no controle de tudo .

    ResponderExcluir
  41. Boa noite estou grávida de dois meses e estou na minha quarta gravidez e já fiz tres cesarianas,mas estou com muiiito medo,e tenho 39 anos e a doutora daqui da minha cidade,disse que uma gravidez de alto risco que meu útero pode romper,mas estou muito confiante e Deus esta do meu lado o tempo todo e vai mim abençoa na minha gravidez.

    ResponderExcluir
  42. Vou para a minha quarta cesarea tmb ... Estou gravida de 34 semanas, vou fazer a laqueadura junto meu médico só vai fazer a césarea em mim com 40 semanas achei meio arriscado ele querer esperar tanto tempo assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode ficar tranquila, você fará acompanhamento semanal até a hora do parto. 40 semanas é bem ideal para o bebê estar maduro e não ocorrer complicações. Eu fiz laqueadura junto, foi bem tranquilo. Boa hora pra ti. Cynthia

      Excluir
  43. Eu também tenho 3 Cesário o último filho tem 5 anos e quero muito ter mais um e tenho muito medo de arriscar uma 4 Cesário .já conversei com meu médico e ele disse q ta tudo certo.fiz vários exames tudo ok graças a deus.meu marido é doido pra ter outro porque temos só um junto às outras 2 meninas não são dele.tenho muito medo de morrer e meus filhos ficarem sem mãe .Mais creio em Deus q se for da vontade dele com medo ou sem medo eu terei na hora certa.nas outra Cesário foi tudo muito bem e na gravidez também .oque vcs acham?arisco numa 4 gestação ou não?

    ResponderExcluir
  44. Oi estou rumo a 4 Cesária , estou um pouco nervosa pois todos os meus filhos tem apenas 1 ano de diferença a mais velha tem 4 anos... Queria ter normal mais tem risco de ruptura uterina, passar por outra cirurgia me deixa um pouco assustada estou de 9 meses já e o parto se vai ser normal ou cesaric vai depender do doutor ...

    ResponderExcluir
  45. Olá! Também vou fazer minha 4ª cesarea. Tô com dor, medo de morrer e de sofrer muito, pois o parto será num hospital público e não com a minha GO de confiança. Minha caçula tem 3 anos e nosso filho do meio é falecido. O primeiro parto foi cesarea de emergência pq eu perdi muito líquido e o segundo pq o bebê não produia liquido, pois não tinha os rins.

    ResponderExcluir
  46. Olá!estou com medo pois estou grávida da minha 4 gravidez e 4 cesárea,sinto muita dor nas costas e cólicas minha caçula tem 4 anos tenho um casal minha primeira filha faleceu com 1 ano,mas todos os meus partos foram tranquilos me recuperei bem, mas confesso que estou com muito medo, mas confio no Senhor e já entreguei nas mãos dele minha gestação e meu parto.

    ResponderExcluir
  47. Olá! estou com medo pois estou grávida da minha 4 gravidez e 4 cesárea, sinto muita dor nas costas e cólicas minha caçula tem 4 anos tenho um casal minha primeira filha faleceu com 1 ano,mas todos os meus partos foram tranquilos me recuperei bem, mas confesso que estou com muito medo, mas confio no Senhor e já entreguei nas mãos dele minha gestação e meu parto.

    ResponderExcluir
  48. Ola!estou indo pra minha quarta cesaria com 42 anos e meu caçula tem 14 estou com 12 semanas e confesso que estou apavorada...

    ResponderExcluir
  49. Olá, estou grávida de 12 semanas . Será a quarta cesárea.Tenho três meninas; uma de onze, uma de 9 e a mais nova tem 3 anos. Confesso que estou com medo, mas enfrentando este medo, colocando em oração e confiando em Deus e em Nossa Senhora .

    ResponderExcluir
  50. Bom dia estou marcada para fazer o cesária hoje estou com muito medo tenho três Dinho Cesário estou indo para quarto com muito medo

    ResponderExcluir
  51. Eu tbm vou para minha 4 cesaria mais confiante Depois de ler seu Depoimento ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola me ajudem por favor estou com muito medo apavorada vou fazer a quart Cesária por favor me ajudem

      Excluir
  52. Eu tive 3 cesaria o ultimo morreu passou da hora , quero engravidar depois dos 6 meses em nome de jesus

    ResponderExcluir
  53. Olá meninas!eu tive uma gravidez a 8 meses e foi minha terceira Cesária,mas uma gravidez complicada tanto é que meu bebe veio a óbito,ele nasceu com má formação e faleceu.E eu queria muito e até hj eu sofro,queria engravidar de novo o que bcs me dizem,será que a má formação tem alguma coisa a ver com as Cesárias?
    Me ajudem meninas

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.