sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mala, Malagueta e Maleta.

Gente , eu estava conversando com a minha mãe sobre as diferenças dos bebês e como é interessante que mesmo nascidos do mesmo pai e mesma mãe, morando na mesma casa , tendo a mesma educação, eles sáo muito diferentes. Então minha mãe disse que é sempre assim, um pimenta, um calmo e um pimenta, ou vice e versa. Bem vou falar por mim, que tenho a fórmula do calmo, pimenta e calmo, comigo funcionou,começaremos pelo calmo.
O MALA!
O MALA
Adrian tem 5 anos e 8 meses, não é muito chegado no sono desde que nasceu, porém se deixá-lo com uma caixa de lápis de cor e um caderno, não tenho mais criança, quando pegou catapora e ficou em casa de quarentena , era como se ele estivesse na escola, só aparecia para comer. Mais é um mala , porque reclama de tudo, nada pode estar sujo,ou fora do lugar, fora a reclamação Adrian é muito calmo.


Conto de malice.
Um dia estavámos na casa da minha irmã e o Adrian foi fazer   xixi lá no banheiro ele perguntou: _ Mãe, onde eles tomam banho? Eu mostrei   o box e falei ,ali filho, a resposta foi:_ Nossa, eles não tem nem tapete para por os pés. Até parece que a gente que ensina uma coisa dessas.


O MALAGUETA!
Benjamim, tem 3 anos e 11 meses, sempre gostou de dormir sozinho, é mais independente que o irmão, mais também muito mais genioso, pimenta que só ele, a gente sempre sabe quando ele está por perto, parece que tem um furacão em casa quando ele não vai para escola, exige minha atenção o tempo todo, e tem que ser vigiado, pois está sempre aprontando, quebrando , se machucando, incomondando, só que quando vai levar bronca, mostra as canjicas (dentes) e a gente se derrete.Ele definitivamente não consegue ficar horas desenhando como o Adrian, tem que brincar lá fora, correr, andar de tico, pular, senão não tem quem aguente.
O MALAGUETA
( obs: chorando para não tirar foto)


Conto de Malaguetice:
Ele não quer mais ir para  a escola , mais levanta se arruma parece que tá tudo bem , quando a condução chega se joga e a gente tem que levantar 20 kilos de gostosura e arremessar dentro da van e na volta que ele deveria estar com pressa de estar em casa, ele se joga no chão e daí coitada da tia Marly , é uma luta, vai dizer que isso não é coisa de pimenta.



A MALETA!
Babylove tem 1 ano e 2 meses, cada dia mais parecida com o Adrian, muito calma, que chega a dar tédio, adora uma tv, brinca quietinha com bonecas e carrinhos, realmente não tem nenem, somente quando tá com sono o que é normal. Eu chamo de maleta porque ainda tenho que carrega-la para todos os lugares.

Conto de Maletice:
A MALETA
Faz uns dois meses , eu havia trocado a fralda dela e sai por um momento para jogar a fralda no lixo e esqueci o lenço umidecido do lado dela, e ela como toda criança começou a tirar os lenços do pote, no momento em que apareci na porta ela jogou o pote longe e ficou me olhando com cara que quem não estava fazendo nada, uma atitude de maletice perfeita.


E vocês, como são seus filhos, calmos ou pimentas?


VEJA TAMBEM:


2 comentários:

  1. Esses seus filhos são um sarro , e lindos mesmo adorei a cara de choro do Benjamim rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    o Gu é igual a baby, etnho que carregar pra todos os lados, é calmo, só abusa quando ta com sono eeee adora um lenço umedecido (http://bela-mae.blogspot.com/2012/02/brinquedo-preferido-treinante.html)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Denitivamente tenho um beibo lobo em casa kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir

Comente e pergunte, nós adoramos sua participação.