Quando Adrian nasceu em 2005 eu trabalhava de teleatendente, e ainda morava na casa da minha sogra, como queria construir e cursar uma faculdade, optei por continuar trabalhando , mais Adrian não foi para creche, eu, meu marido e minha sogra dividíamos os cuidados com ele, foi bem sofrido para mim como mãe me separar dele quando ele ainda tinha 4 meses, meus peitos doíam e eu sentia uma saudade imensa do meu pequenucho, ele aprendeu falar vovó e vovô primeiro, e eu ficava com o coração partido cada vez que ele chorava ao me ver partir. Pois bem , em 2007 me vi grávida do Bj e decidi que não passaria por aquilo de novo, o sofrimento de deixar meu bebê, mesmo que com a vó e o pai, era demais para mim , eu me sentia muito culpada em não estar com o Adrian, para acalentar, cuidar e ensinar 24 horas por dia. Então quando Bj nasceu eu sai do meu emprego, confesso que foi difícil financeiramente, porém eu me sentia realizada como mãe cuidando dos dois, e os meninos cresceram e a gente estava em um momento bem crítico, quando decidi que iria retornar ao trabalho, Bj iria completar dois anos, eu fiz a inscrição deles nas creche, porém só o Adrian entrou, isso foi em 2009, e quando eu estava procurando emprego , fiquei grávida da Baby, e Bj foi pra creche em 2010 assim mesmo, me senti culpada novamente, pois estava em casa e eles na escolinha, mais foi bom para eles e para mim , embora essa culpa que ainda não me larga.
Chegamos em 2011 e eu ainda não me sinto preparada para por a Baby na escolinha, mais estava com uma vontade de fazer algo, ter o meu dinheiro novamente e minhas responsabilidades, mais e o impasse e a culpa de colocar a Baby na creche e me arrepender? Pois em oração pedi para Deus um emprego em que eu não precisasse deixar a Baby, que pudesse esperar mais um pouco, e eis que Ele me atende, não é na minha área, mais se encaixa nos meus horários , tem um salário razoável e o melhor de tudo , não me deixa culpada, posso levar meus filhos no médico, passear com eles, dar atenção, levar e pegar na escola, ainda estou me adaptando , mais sei que quando me acostumar , posso até fazer uma faculdade mesmo que a distância. E eu acredito nisso , que se eu estou feliz e com o coração calmo eles também estarão, com uma mãe realizada , que não os culpa e não se culpa , que procura fazer o melhor. Espero estar acertando , e queria dividir esse momento aqui com vocês minhas queridas leitoras e perguntar como foi o retorno ao trabalho por aí??
|
foto google |
Nossa amiga fico feliz por vc ! Parabéns pelo novo emprego que se enquadra nas suas necessidades!!
ResponderExcluirAqui ainda não voltei!! doi muito pensar em deixar minha bb igual vc então eu estou sempre adiando esse momento!!
Bjooos ! http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/
Que bom, fico muito feliz quando a família pode se ajeitar e a mãe cuidar do filho, é recompensador demais, uma benção,
ResponderExcluirbjs
viu eu te disse que que ia dar td certo!! PArabens..bjos p vcs
ResponderExcluirParabéns ultra!!! Para mim uma mãe de três que ainda se aventura no mundo do trabalho só pode ser super heroína!!! Fico aqui torcendo muito para que vc tenha muito sucesso nessa verdadeira empreitada!!!
ResponderExcluirCheros Cynthia, admiro muitooooooo você!!!
Depois que tiver minhas filhas, tbm fiquei fora do mercado de trabalho; mas não tem certo ou errado, vc fez a escolha que tinha que fazer, se foi melhor pra vcs excelente. Mas mãe é assim, vive se culpando ;) Tô de blog novo, passa por lá...
ResponderExcluirOI Sumidinha como vai você?
ResponderExcluirEspero que esteja tudo bem..
Bjs e um ótimo domingo
Debby :)
O retorno ao trabalho sempre é difícil, né? Mesmo assim estou feliz por você!!
ResponderExcluirBeijos
Nossa, só de pensar em deixar meu filho, já me dá um embrulho no estomago, um gelo e fico branca. Todo mundo me diz que vou me acostumar mas eu não consigo acreditar...
ResponderExcluirAAAAAAAAAhhhhhhhh
ResponderExcluirMas essa culpa começa no dia que eles nascem... A gente pensa logo: porque eles sairam de lá de dentro??
E é inevitavel, sem ela não nos chamariamos de mãe
Tou sewntindo sua falta ein.
bjO