No dia de natal , minha vó estava em aqui em casa e me perguntou se o Adrian ainda não tinha perdido nenhum dente, e nesse momento ele diz: _ Não vó, nem tá mole, mais assim que cair eu vou por embaixo do travesseiro para a " Fada do Dente" buscar e me dar um "troco".
Minha vó me olhou com ar de interrogação e eu expliquei para ela o que era a tal "fada", então ela me disse que queria um do dente dele para fazer um pingente,e ele olhou para ela com uma carinha triste , quando ela mencionou que a "fada" não existia, e me olhou como se eu estivesse errada em deixar que ele acreditasse nisso, porém, confesso que até aqui que até aquele momento eu nem sabia que o Adrian acreditava na "Fada do Dente", e nem estava preocupada com isso já que os dentes dele estavam bem fortes.
Eis que, no fim de semana antes no ano novo Adrian aparece com um dente mole, um dos debaixo, falei para ele não mexer o que é quase inevitável e aguardar que cairia sozinho, pelo fato dele acreditar na "fada" disse que assim que caísse colocaríamos embaixo do travesseiro para ela trocar por um dinheiro.
Exatamente uma semana depois durante a madrugada ele acorda desesperado pois havia caído o seu dente e a "fada" não tinha deixado nada, e chorou e passou mal até vomitar, conclui que ele tinha engolido o dente e disse: _ Quem sabe ela estava sem dinheiro e traz amanhã. ( Eu não quero tirar a imaginação dele).
De manhã fomos ao pediatra, e ele me tranquilizou , disse que é normal passar mal quando cai o dente.
A surpresa foi que quando chegamos em casa e ele achou o dente enquanto arrumava a cama , então me contou que ele mesmo tirou durante a noite, guardamos em um potinho que deixei em cima da tv .Decidi que a "fada" agiria diferente aqui em casa, nada de debaixo do travesseiro.
Durante a noite troquei o dente por umas moedas e uma nota de dois reias, no potinho mesmo e nem falei nada de " Fada do Dente" para ele , mas adivinhem qual foi a primeira coisa que Adrian fez quando acordou??
Foi direto no potinho e ficou faceiro com o que encontrou,eu não sabia de nada ele veio me contar,que como ela não achou o dente na bagunça da minha cama, ela voltou essa noite né mãe?
Eu fiquei feliz por ele estar bem , e sei que a "Fada do Dente" ainda vai ter muito trabalho por aqui.
E haja "trocos" como diz meu filho.
E por aí, como foi a queda do dente , ou como pretendem agir?
Beijos e até domingo.
Aqui em casa a dentista da Ingrid deu para ela um dentinho de plástico para ela ir juntando todos. Ainda falta cair um, rs.
ResponderExcluirNem sei o que eu vou fazer no final, quem sabe eu dê algum trocado para ela, porque sinceramente ela nunca acreditou em fada do dente, rs
beijos!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse Ad é muito esperto.. a Cama é tão bagunçada que a fada teve que voltar outra noite...
Agora haja trocados pra vc dar pra todo mundo, pq sao muitos dentys kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjO
NOssa imaginação é tudo!!!
ResponderExcluirE muito bom vc incentivar isso nele!!!
Aqui ainda não sei como vai ser, mas se Heitor for que nem Adrian eu vou incentivar sim!!!
Obrigada pelo carinho lá no MR/Bolo de Chocolate
Bjs
Gleysa
Háhá... gostei da criatividade e concordo com você, o melhor da infância é poder sonhar e imaginar, para quê tirar isso das crianças?!
ResponderExcluirQuando eu e meus irmãos éramos crianças, lembro que a gente não acreditava em fada dos dentes não, mas saímos mostrando o dente para os adultos e eles davam dinheiro para gente e parabéns. Com os meus sobrinhos foi assim também, então acho que com o Daniel também será...
um beijo grande
Lauri
http://pitacosdamae.blogspot.com.br/